publicidade
24/08/2017 16:44

João Matos disputa a 6ª etapa do Light em sua volta às pistas após o Brasileiro

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

João Matos


O Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana paulista, receberá no próximo sábado, dia 26, as disputas da sexta rodada da Copa São Paulo Light. A mais difícil e movimentada competição estadual do país recebe competidores das cinco regiões brasileiras e, sobretudo, suas baterias se tornam uma grande preparação dos pilotos para as competições nacionais.

Representante da categoria Júnior, o mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime) está longe das provas desde o Campeonato Brasileiro, disputado no último mês de julho. Naquela ocasião, em que vivenciou uma participação repleta de contratempos, o piloto não terminou bem. Com espírito esportivo e muito focado em sua participação, João ergueu a cabeça e se dedicou muito aos treinos desde então.

Com suporte permanente da equipe MZ Racing e do multicampeão André Nicastro, o piloto participou de vários dias de testes nas últimas semanas. Seja no Kartódromo RBC Racing, em Interlagos ou mesmo em Aldeia da Serra, o garoto acumulou muita quilometragem nesses últimos 30 dias e, agora, acredita que está pronto para as provas deste segundo semestre.

“Estou muito animado para esta segunda parte do ano. Estou em meu primeiro ano na categoria Júnior e o salto de potência e aderência para quem vem promovido da Júnior Menor é muito grande. Confesso que não foi fácil a adaptação, mas, com a ajuda do Mazinho e do Nicastro, tenho melhorado muito. Tenho certeza que estou mais preparado para este segundo semestre e, com certeza, poderemos acumular resultados muito expressivos ao longo dos próximos meses”, comentou.

A programação oficial desta sexta rodada da Copa São Paulo Light começou nesta quinta, com os treinos livres, e seguirá com testes também na sexta-feira. No sábado, então, os karts tomam o traçado para a tomada de tempos e as duas corridas. O pódio da categoria Júnior está previsto para o meio dia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!