publicidade
27/10/2017 16:19

João Matos disputa a 8ª rodada dupla do Light depois da bela atuação na Copa Brasil

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

João Matos


Depois de um mês sem disputas, a Copa São Paulo Light retoma neste sábado (28) o seu calendário anual de competições com as provas da 8ª rodada do campeonato. Mais uma vez o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, receberá as equipes de todo o país para a antepenúltima apresentação do ano.

Pela categoria Júnior, o piloto mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime), que teve destacada atuação na Copa Brasil, disputada no início do mês na Paraíba, volta à competição disposto a repetir a boa atuação demonstrada no Nordeste.

Com a sempre precisa atenção da equipe MZ Racing, o jovem de Belo Horizonte terá nesta rodada os desafios de um traçado ainda inédito nesta temporada. O circuito, sorteados pelos organizadores, apresenta características de alta velocidade e, com isso, irá exigir o máximo dos equipamentos, bem como da atenção e perícia dos pilotos.

“Eu gosto muito de pistas de alta. Mas três últimas etapas aqui do Light o traçado era muito travado, mal a gente acelerava fundo e já tinha que frear para fazer curvas fechadas. Nossa equipe tem um acerto muito bom para este tipo de situação e acredito que poderemos construir um bom resultado e, quem sabe, lutar pelo meu primeiro pódio do ano”, comentou o jovem de 13 anos.

A programação oficial começou na manhã desta quinta-feira, com uma sessão de treinos livres que, foi repetida na parte da tarde. Hoje, sexta-feira, os karts voltaram ao traçado para a mesma programação, sendo que no último treino os pilotos tomaram a pista já com os motores fornecidos em sistema de sorteio pela organização. Amanhã a programação segue direto para a tomada de tempos e, em seguida, as duas corridas. O pódio geral está previsto para o meio dia.

As provas terão transmissão dos tempos ao vivo, pelo sistema de live-timing. Para acompanhar basta acessar o site racingcrono.com.br ou, ainda, o aplicativo Race Monitor, disponível para os smartphones com sistema IOS ou Android.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!