publicidade
30/01/2018 09:51

João Matos repetiu o final da temporada passada no Light e abriu 2018 com pódio na Júnior

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

João Matos no pódio da Copa São Paulo Light


No último sábado (27) o Kartódromo Aldeia da Serra, na grande São Paulo, recebeu pilotos e equipes de várias partes do país para as disputas da abertura da 16ª temporada da Copa São Paulo Light. As provas foram muito emocionantes e reuniram quase uma centena de competidores.

Em sua segunda temporada pela categoria Júnior, o piloto João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime) chegou à São Paulo ainda na quarta-feira e desde então se dedicou muito à preparação do equipamento e sua adaptação à pista.

“Nosso objetivo é ter um ano constante, com resultados consistentes que nos permitam, lá no fim do ano, estarmos na luta pelo título. Assim, o trabalho que desenvolvemos nesta semana foi, acima de tudo, o começo de uma intensa preparação para a temporada”, comentou Matos.

Com o suporte da equipe MZ Racing, o piloto não demorou para imprimir um bom ritmo e a cada sessão conseguiu evoluir seus tempos. No fim da tarde de sexta-feira, já com os motores sorteados, João teve um problema em seu equipamento, que não abalou sua confiança para a tomada de tempos que estava por vir.

Na sessão classificatória, disputada na manhã de sábado, o kart #7 voltou a apresentar um rendimento melhor e, com a marca de 41s767, João ficou com o sexto lugar para a largada da primeira corrida.

Em ambas as provas o ritmo de Matos foi muito bom e, acima de tudo, sua postura na pista mostrou o tamanho de seu crescimento no decorrer do último ano. Com arrojo e muita garra o piloto fez belas ultrapassagens e, quando precisou, soube se defender. Ao final, com um terceiro e um sexto lugar, ele finalizou o dia no pódio, com o quinto lugar geral.

“É muito importante e motivador começar o ano no pódio. Ano passado sofremos muito, mas nunca perdemos o foco e a certeza que os resultados iriam começar a aparecer. Quero muito melhor ainda mais o meu desempenho e, nas próximas etapas, lutar por posições mais à frente”, comentou o jovem de 13 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!