publicidade
31/03/2017 12:21

João Matos segue agenda intensa de compromissos e disputa 3ª rodada do Light pela Júnior

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Jackson de Souza

João Matos


O Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana de São Paulo, receberá neste sábado (1º) a terceira rodada dupla da Copa São Paulo Light. A competição, que deverá contar com a participação de mais de 150 pilotos, retorna à pista de Barueri após ter passado por Interlagos e, no mês passado, por este mesmo circuito.

Se revezando entre as provas no Brasil e nos Estados Unidos, o piloto mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime), de Belo Horizonte, está em São Paulo desde a última quarta-feira se preparando para esta competição. Com o suporte técnico da equipe MZ Racing, coaching de André Nicastro e orientações de telemetria da Racing DNA, o jovem de 13 anos tem conseguido grande evolução ao longo de suas participações.

E seu primeiro ano pela categoria Júnior, após apenas uma temporada na Júnior Menor, tem sido de muitas atividades. O piloto já participou de 16 largadas apenas em 2017 e, no período entre as provas, tem treinado de forma bastante direta seja em São Paulo ou em Minas Gerais.

O traçado escolhido para esta rodada da Copa São Paulo Light é o principal da pista de Aldeia da Serra. São 1200 metros de extensão com curvas muito técnicas. João, que gosta de pistas difíceis e velozes, tem se destacado desde os primeiros treinos livres e, com isso, aparece como forte candidato a uma das vagas do pódio deste sábado.

'Estou muito animado para esta corrida. Eu já participei de várias corridas neste ano e sinto que a cada largada eu consigo melhorar o meu desempenho e a minha atuação na pista. O Nicastro, o Jeison e o Mazinho têm me ajudado demais e acredito que tenho totais condições de levar meu kart para as primeiras posições nas duas corridas', comentou o piloto.

A programação oficial para a categoria Júnior irá acontecer toda na manhã deste sábado. As 8:30h acontece e a tomada de tempos e, em seguida, as duas corridas. O pódio geral da etapa está previsto para meio dia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!