publicidade
10/02/2017 10:49

João Renato Corbellini conquistou primeiro pódio da nova temporada

Autor: Velocidade Total


Foto: Luiz Pinheiro

João Renato Corbellini


A abertura da temporada na Copa São Paulo Light aconteceu no último sábado (4) no Kartódromo de Interlagos, com a participação do jovem piloto do Rio de Janeiro, João Renato Corbellini. Utilizando um chassi Thunder na categoria Sprinter, ele teve atuação de destaque durante as duas baterias realizadas.

Com os treinos preparatórios finalizados no decorrer da semana, Corbellini chegou ao Kartódromo de Interlagos no dia das provas bastante animado e confiante em realizar uma boa apresentação. Na tomada de tempos para a formação do grid de largada veio a confirmação de que brigaria pelos primeiros lugares com o segundo melhor tempo, o que lhe garantiu alinhar na primeira fila.

No início das disputas Corbellini se manteve no pelotão da frente e o nível elevado na categoria proporcionava trocas de posições em diversas voltas. O piloto, sempre aguerrido e com o kart rendendo bem, conseguia se recuperar de posições perdidas e ao final da primeira bateria ele chegou em 3º.

Na disputa da segunda bateria, agora com a pista completamente molhada após uma chuva forte, o equipamento não correspondeu e com baixo rendimento do carburador, João Renato Corbellini não conseguiu repetir a boa atuação da bateria anterior. Sem conseguir acompanhar o forte ritmo imposto pelos líderes, ele terminou em 9º.

O resultado desta bateria somado a da primeira garantiu ao piloto subir ao pódio na quinta colocação, com mais um belo troféu para a sua galeria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!