publicidade
09/06/2017 11:03

Kiko Porto acelera na 5ª rodada do Light em busca de pontos e bom resultado em Aldeia da Serra

Autor: Kako Marques


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Kiko Porto


O fim de semana de muito trabalho para o piloto pernambucano Kiko Porto (Petromega / BF / Racing DNA / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport), que entra na pista do Kartódromo Aldeia da Serra para a disputa da 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A competição chega, assim, à metade da temporada em uma rodada que vai contar com três corridas neste sábado pela manhã para a categoria Júnior, na qual corre o piloto do Recife.

Esta etapa marca também a volta do piloto de Pernambuco às disputas do Light, já que na rodada anterior, em maio, Kiko estava na Europa, acelerando na abertura do CIK-FIA Academy Trophy, em Genk, na Bélgica.

“Não podia perder a oportunidade de representar o Brasil em uma corrida internacional. Mas agora estamos de volta, eu e minha equipe, e se Deus quiser vamos fazer um bom trabalho para conseguir um bom resultado no fim de semana”, comentou o campeão brasileiro.

Kiko Porto vai em busca de pontos preciosos nesta temporada do Light, o que serve de motivação para chegar mais perto dos líderes da categoria Júnior. “Temos uma boa equipe e a gente acredita que é possível melhorar na classificação. Não vai ser fácil, porque tem muitos pilotos bons por aqui. Mas vamos para cima”, disse o piloto de Pernambuco.

Nesta sexta-feira acontecem os treinos oficiais e na parte da tarde a tomada de tempo para a definição do grid. No sábado as três baterias na parte da manhã paras as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. Na parte da tarde as categorias Graduado, Sênior A, Sênior B, Super Sênior e F4 completam a programação da etapa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!