publicidade
06/03/2017 10:11

Kiko Porto alcançou o Top 10 na segunda etapa do Light em Aldeia da Serra

Autor: Kako Marques


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Kiko Porto


No último sábado (4) o piloto pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Canto Racing / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport) disputou a 2ª etapa Copa São Paulo Light, prova que foi realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri. Depois de ficar com o 6º e 7º lugar nas duas baterias, Kiko fechou a etapa na 9ª colocação por uma decisão dos Comissários Desportivos.

Na etapa de estreia da temporada, em Interlagos, Kiko não pontuou, mas agora o pernambucano chegou ao Top 10 na pista da Aldeia. Esta foi apenas a segunda corrida do piloto nesta pista em um ano, mas mesmo assim foi um bom fim de semana com classificação em 6º lugar no grid de largada e boas disputas nas duas baterias do sábado.

“Claro que a gente queria um resultado melhor, mas acho que foi um bom fim de semana. Consegui andar entre os primeiros nessa pista onde corri muito pouco no ano passado e acredito que vai ser bem melhor na terceira etapa”, disse o Campeão Brasileiro de 2016.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light será no dia 1º de abril, exatamente a primeira das três provas com a disputa da categoria IAME X30 Júnior. O campeão desta categoria especial vai receber o kit para as disputas do SKUSA, em Las Vegas em novembro.

“Esse é um incentivo ainda maior para nós podermos acelerar. Mês que vem estou de volta em Aldeia da Serra”, comentou Kiko Porto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!