publicidade
12/06/2017 09:10

Kiko Porto disputou a 5ª rodada do Light e garantiu mais um pódio na Júnior

Autor: Kako Marques


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Kiko Porto


No último sábado (10), no Kartódromo Aldeia da Serra, foi disputada a 5ª etapa da Copa São Paulo Light. Entre as feras que se encontraram na pista estava o campeão brasileiro Kiko Porto (Petromega / BF / Racing DNA / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport), que buscava pontos importantes para melhorar a posição na classificação do campeonato, já que não disputou a etapa anterior, por estar na Bélgica, disputando a abertura do CIK-FIA Academy Trophy.

Nesta etapa, que marcou exatamente a metade da competição no Light, os pilotos foram para a pista em três baterias, definindo assim os vencedores em cada categoria. No treino que definiu o grid de largada, um problema elétrico impediu que Kiko Porto conseguisse uma posição mais à frente entre os 18 pilotos da categoria Júnior. Ele acabou alinhando o kart número 12 na 9ª colocação, mesmo assim a apenas 3 décimos do pole position.

Nas três baterias válidas pela etapa do Light, o piloto do Recife conseguiu um 6º, um 9º e um 5º lugar, garantindo assim a 6ª colocação e um lugar no pódio. “É muito importante marcar pontos nessa competição. Vamos continuar brigando para chegar o mais à frente possível no Light. Até a próxima etapa tem muita coisa para acontecer e vamos voltar aqui pra lutar pela vitória”, disse o piloto de Pernambuco.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light está programada somente para agosto, depois do Campeonato Brasileiro. Até lá Kiko Porto vai ter pela frente mais uma prova do Campeonato Paraibano e as etapas que restam do CIK-FIA Academy Trophy, em julho, em Le Mans, na França, e em Alahärmä, na Finlândia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!