publicidade
25/08/2017 09:18

Kiko Porto quer utilizar experiência obtida com vitória na Europa para vencer no Light

Autor: Kako Marques


Foto: Rico Santa Cruz

Kiko Porto


Mais um fim de semana de muito trabalho para os pilotos que estão na disputa da Copa São Paulo Light. O pernambucano Kiko Porto (Petromega / BF / Racing DNA / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport) entra na pista do Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, para tentar buscar a vitória na categoria Júnior. Será a volta dele ao torneio paulista após mais de dois meses. A última prova havia sido no dia 10 de junho.

Nesse período de 'folga' do Light, Kiko não ficou parado, muito pelo contrário. Venceu duas etapas do Campeonato Paraibano, subiu ao pódio na prova de endurance 360 Emotion, mas a ‘cereja do bolo’ foi a vitória em Alaharma, na Finlândia, na 3ª e última etapa do CIK FIA Academy Trophy, colocando o Brasil no alto do pódio na Europa e terminando a disputa em 3º na classificação final da competição, que passou ainda por Genk (Bélgica) e Le Mans (França).

Agora o momento é de aproveitar todo a experiência adquirida na Europa para aplicá-la na prática nesta 6ª etapa da Copa São Paulo Light. “Acho que o primeiro semestre aqui em Barueri ficou muito longe do que podemos fazer. Tivemos muito toques, acidentes que atrapalharam bastante, mas agora eu e minha equipe vamos voltar mais fortes e, se Deus quiser, vamos para cima para vencer”, comentou o piloto de Pernambuco.

Hoje, sexta-feira, os pilotos terão treinos livres e sorteio dos motores. No sábado estão programados os treinos classificatórios, que definem o grid de largada, e as duas baterias para cada categoria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!