publicidade
06/06/2018 08:49

Light chega à metade da temporada com rodada tripla que definirá pilotos premiados para o Brasileiro

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Copa São Paulo Light

Após o encerramento do primeiro turno, realizado com as provas da quarta rodada no mês passado, a Copa São Paulo Light desembarca neste fim de semana no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, onde realizará neste sábado (9) a sua quinta rodada do ano.

Diferente das provas anteriores, a quinta e a décima etapa do Light são disputadas em sistema de rodadas triplas, oferecendo aos pilotos a possibilidade de disputarem três corridas no mesmo dia. Além disso, com uma pontuação mais atrativa e a proximidade do Campeonato Brasileiro, as provas de junho costumam ser muito movimentadas.

De forma a beneficiar os pilotos que geralmente trabalham ou contam com atividades escolares nas sextas-feiras, o Departamento de Kart (DK) da FASP encontrou uma nova fórmula para enquadrar todas as atividades oficiais do evento no sábado.

Assim, os treinos livres oficiais serão realizados em duas sessões diárias na quinta e na sexta-feira. No sábado a programação será iniciada com as tomadas de tempos e, na sequência, as três corridas. O início das atividades será às 7:30 da manhã e, no período da manhã, realizam suas atividades Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. À tarde completam o cronograma a Graduado, Sênior A, B, Super Sênior e a F4.

RODADA DEFINIRÁ PREMIADOS PARA O BRASILEIRO – Assim como anunciado no começo do ano, a RBC Motorsport, promotora da Copa São Paulo Light, e o DK da FASP premiarão alguns pilotos com benefícios para disputarem o Campeonato Brasileiro.

MIRIM | CADETE: Contaram com pontuação paralela à do campeonato englobando as etapas de março, abril, maio e junho. Os dois pilotos melhores classificados de cada classe nesta soma, após os quatro eventos, receberão da organização do Light a isenção da taxa de inscrição e do aluguel de motores para o 53º Brasileiro. Se por acaso os pilotos beneficiados já estiverem inscritos no Brasileiro, a organização do Light irá ressarcir estes valores aos competidores.

F4 GRADUADO | F4 SÊNIOR: Contaram com pontuação paralela à do campeonato englobando as etapas de março, abril, maio e junho. Os campeões de cada uma das classes nesta soma, após os quatro eventos, receberão da organização do Light a isenção da taxa de inscrição e do aluguel de motores para o 53º Brasileiro. Assim como mencionado acima, se os pilotos beneficiados já estiverem inscritos no Brasileiro, a organização do Light irá ressarcir estes valores aos competidores.

SUPER SÊNIOR: Contou com uma pontuação paralela à do campeonato englobando as etapas de março, abril, maio e junho. O piloto que tiveram o maior número de pontos nesta soma, após os quatro eventos, receberá da RBC Motorsport o kit de aluguel de motor para o Campeonato Brasileiro.

Sendo assim o melhor é não perder tempo, seguir direto para o Kartódromo e participar desta grande festa que encerrará o primeiro semestre do Light 2018.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!