publicidade
10/05/2017 07:35

Light retorna para Aldeia da Serra para sua quarta rodada do ano. Provas serão classificatórias para vagas no SKUSA

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Jackson de Souza

Neste sábado, dia 13, a Copa São Paulo Light retoma seu calendário anual para as disputas da quarta rodada dupla da temporada. As provas terão vez no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista.

Assim como nas três primeiras provas do calendário, a expectativa dos organizadores é de que mais de 150 pilotos participem das disputas, com grande destaque para o expressivo número de competidores de outros estados, como Minas e Rio de Janeiro e até mesmo de outras regiões, como Sul e Nordeste.

Outro fator importante, que promete agregar um bom número de pilotos nesta rodada, é a proximidade do Campeonato Brasileiro. Faltando apenas dois meses para as disputas do principal campeonato do ano, todos buscam uma preparação intensa em competições mais numerosas e competitivas, caso exatamente do Light.

Seguindo o que foi divulgado desde o início do ano, a Copa São Paulo Light, a exemplo do que fez em 2016, levará três competidores para disputarem, de graça, o SKUSA, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A competição, atualmente a mais numerosa da modalidade no mundo, terá em 2017 sua 21ª edição e o Light está promovendo um campeonato paralelo em que os melhores classificados das categorias Júnior Menor, Júnior e Sênior ganharão a chance de participarem da prova internacional.

Nesta quarta e quinta-feira, com utilização de motores próprios, pilotos e seus times poderão fazer todos os seus ajustes necessários, bem como se adaptarem ao inédito traçado escolhido para esta etapa. Um dos diferenciais da pista de Aldeia da Serra é a possibilidade da utilização de diferentes desenhos de pista e exatamente o sorteado para esta semana nunca foi utilizado em uma competição oficial. O layout segue o sentido anti-horário e apresenta características muito seletivas e em alguns pontos exigirá um nível máximo de atenção e perícia dos pilotos.

A programação oficial, com a divisão de horários entre todas as categorias, terá início na sexta-feira quando, na parte da tarde, os pilotos receberão também da organização os motores sorteados com os quais participarão da tomada de tempos e das duas baterias.

No sábado, às oito da manhã, os karts tomam a pista para as sessões classificatórias e, em seguida, as corridas. No período matutino realizam suas atividades as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. À tarde completam o cronograma a Graduado, Sênior, Super Sênior e F4.

O live-timing dos tempos estará disponível através do aplicativo Race Monitor, disponível para download nos smartphones com sistemas Android e IOS.

BLUE TREE PREMIUM ALPHAVILLE SEGUE COM TARIFAS PROMOCIONAIS
Os competidores, seus familiares, equipes e a mídia especializada poderão usufruir das comodidades deste belo hotel pagando o mesmo valor promocional operado em 2016, ou seja, R$ 195,00 para o apartamento duplo e R$ 245,00 para o triplo. O Blue Tree Premium Alphaville está localizado a apenas 15 minutos do kartódromo, na Alameda Madeira, 398, em Alphaville, Barueri.

Para ter direito de desfrutar as condições especiais desta parceria as reservas deverão ser feitas diretamente com a NVJ Turismo, através do e-mail nilson@nvj.tur.br e pelos telefones (11) 98579-7052 ou (19) 3886-5930.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!