publicidade
15/06/2017 09:39

Luca Neuenschwander conquistou seu primeiro pódio em campeonatos em São Paulo

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Bruno Gorski

Luca Neuenschwander


No último sábado a Copa São Paulo Light chegou à metade de sua temporada com as disputas da quinta rodada. O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, recebeu 154 participantes e o mineiro Luca Neuenschwander (Lalubema | Direcional Transportes | Sound Share), da Cadete, conquistou seu primeiro pódio em pistas paulistas.

Vindo de uma temporada de grande crescimento, Luca disputou no fim do mês passado as provas do Campeonato Paulista e, em franca preparação para o Campeonato Brasileiro, não perdeu a chance de voltar à São Paulo para mais uma importante disputa.

Com 23 pilotos inscritos em sua categoria, o piloto de apenas nove anos não se intimidou e desde os primeiros treinos esteve entre os mais velozes da pista de Barueri. Com o suporte e orientações de Roberto Mourão, experiente chefe da equipe RM Motorsport, o piloto foi confiante para a tomada de tempos e, com a marca de 40s696 garantiu um lugar no TOP10 do grid, na nona posição.

As corridas foram extremamente competitivas e fizeram os pilotos realmente suarem seus macacões. Com motores sorteados, todos os karts tinham rendimentos muito próximo e, com isso, o menor erro fazia com que um competidor perdesse o contato com o pelotão.

Neuenschwander, apesar da pouca idade, mostrou que tem tido uma curva de crescimento bastante íngreme. Com muita garra, o piloto esteve nas três corridas na briga pelas primeiras posições. Ele chegou até mesmo a liderar a segunda bateria e, ao final, com dois quartos e um sexto lugar, ficou com a quarta posição na etapa, levando assim mais 12 pontos para a sua classificação no campeonato.

“Estamos muito felizes com a fase que o Luca está atravessando. Ele está muito confiante e, com isso, ele já chega na pista mais animado, disposto realmente a colocar tudo o que sabe na busca pelos os primeiros lugares. Acredito que estamos fazendo uma boa preparação para o Brasileiro e, se Deus quiser, ele estará muito competitivo em busca de seu primeiro título nacional”, comentou Mauro Neuenschwander, pai de Luca.

FINAL DO MINEIRO É NESTE SÁBADO – Seguindo sua agenda de competições, Luca terá no próximo sábado (17) a quarta e última rodada do Campeonato Mineiro. O piloto, atual líder do campeonato, terá certamente grandes desafios, uma vez que seus principais concorrentes também atravessam boa fase nas pistas.

Para isso, porém, o piloto e seu time acreditam que, com muito treinamento e, acima de tudo, estratégia, a conquista do título será a soma natural desses fatores.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!