publicidade
16/05/2018 10:11

Luca Neuenschwander liderou e voltou ao pódio do Light. Mineiro iniciou preparação para o Brasileiro

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Luca Neuenschwander


No último sábado (12) o Kartódromo Aldeia da Serra, na grande São Paulo, recebeu pilotos e equipes para as disputas da quarta rodada da Copa São Paulo Light. Na categoria Cadete, que contou com quase 20 concorrentes em seu grid, o mineiro Luca Neuenschwander (Direcional Transportes | Lalubema | Soundshare) mostrou sua garra, liderou uma das provas e, mais uma vez, terminou o dia no pódio.

A participação de Luca nesta etapa começou ainda na quinta-feira, com os treinos livres. Junto à equipe RM Motorsport, o piloto aproveitou a ida à São Paulo para conhecer também o Kartódromo Granja Viana, pista que sediará o Campeonato Brasileiro em julho. Por lá ele fez uma longa sessão de treinos e, assim, pôde ter o seu primeiro contato com o traçado.

Feito isso a equipe rumou para a Aldeia da Serra, onde, com muito afinco, preparou cada detalhe do kart de Luca para as provas. Nos dois treinos de sexta-feira ele acumulou o 12º segundo e o sexto tempo, ficando bastante animado com a sua melhora de rendimento.

O sábado foi completamente reservado para as atividades oficiais e a primeira atividade do dia foi a tomada de tempos. Atrapalhado em sua volta mais veloz, Luca não conseguiu extrair o melhor tempo da pista e, com isso, garantiu o oitavo lugar no grid, porém a apenas três décimos do pole-position.

Sem desanimar, o piloto foi para as corridas. Com bom ritmo e muita garra, Neuenschwander conseguiu superar todos os adversários à sua frente e, com seis voltas completadas, já liderava o pelotão. As brigas, no entanto, estavam muito intensas e na última volta o mineiro acabou sendo escorado para fora do traçado, perdeu quatro posições e cruzou a linha de chegada no quinto lugar. A exemplo da primeira corrida, a segunda bateria foi muito acirrada e novamente Luca mostrou todo o seu valor. Tendo de atacar e se defender, o jovem de 10 anos mostrou maturidade e, após as 15 voltas, recebeu a bandeirada na quarta posição.

DESAFIOS SEGUEM EM VESPASIANO – Dando prosseguimento à sua agenda de competições, neste sábado (19) Neuenschwander estará no Kartódromo RBC Racing. Na pista, sede permanente das disputas do Campeonato Mineiro, Luca buscará ampliar sua vantagem na competição estadual.

Os treinos se estenderão a partir desta quarta-feira até a tarde de sexta. No sábado os pilotos tomam o traçado para a tomada de tempos e, em seguida, as duas corridas válidas pela sétima e oitava etapa do campeonato.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!