publicidade
13/12/2016 13:07

Lucas Lima fez sua despedida da Cadete com provas emocionantes em Aldeia da Serra

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Lucas Lima


No último sábado (10) o Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana de São Paulo, vivenciou o encerramento de um importante ciclo na carreira do piloto mineiro Lucas Lima (América Medical | Techspeed | Luiz Racing). Após praticamente dois anos de competições, ele se despediu da categoria Cadete, degrau de acesso de jovens competidores ao mundo do automobilismo.

Vindo de um aprendizado na escola do Projeto Piloto do Futuro, em Minas Gerais, o garoto que mora na cidade de Sete Lagoas mostrou um incrível crescimento técnico ao longo do ano, conquistando, principalmente no segundo semestre deste ano, resultados bastante expressivos.

Neste último evento do Light 2016, que foi disputado em sistema de rodada tripla, Lima chegou à pista para iniciar seus treinamentos ainda na quinta-feira. Com muita intensidade, ele e seu chefe de equipe 'Luizão' trabalharam duro no acerto do equipamento, que com cada entrada na pista, se mostrava um pouco mais veloz e, sobretudo, confiável.

Os motores foram sorteados no início da tarde de sexta-feira e, na sessão classificatória, com a marca de 50s600, Lucas se garantiu com o 14º tempo para a largada da primeira corrida. 'Não gostei desse tempo. Nosso kart está melhor do que isso e acabei não conseguindo encaixar a volta ideal. Vamos com tudo para as corridas e eu vou me recuperar', comentou o jovem piloto do kart #19.

Foram três corridas muito competitivas onde Lima conseguiu impor seu ritmo e mostrar toda a sua garra e competitividade. Na primeira bateria, após belas ultrapassagens, ele terminou na oitava posição. Na segunda bateria, envolto a brigas muito acirradas no pelotão intermediário, ele ficou com o nono lugar. Finalmente, na terceira e última prova, quando vinha muito animado, o piloto recebeu um forte toque ainda na primeira volta, e com isso terminou a corrida apenas na 21ª posição.

'Tivemos um fim de semana muito intenso onde, acima de tudo, Lucas mostrou seu potencial e que já tem uma boa vivência de corrida para seguir para a Júnior Menor. Sei que ele ainda precisa aprender muito, mas, por força da idade, vamos com foco e determinação para os desafios dessa nova categoria. Com um kart maior e motores muito mais potentes, tenho certeza que os desafios serão grandes, mas nosso piloto tem muito potencial e acredito que não demorarão a aparecer os resultados', comentou Marcelo Lima, pai do piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!