publicidade
31/01/2018 09:40

Lucas Mendes estreou com 2º lugar na Júnior Menor e se prepara para competir pela primeira vez na Granja Viana

Autor: Luiz Pinheiro


Foto: Luiz Pinheiro

Lucas Mendes


O piloto Lucas Mendes (Tube / MCD / Oakley / Maresia / Cobra D`água) estreou em uma nova fase de sua promissora carreira, agora competindo na categoria Júnior Menor com um grande e brilhante segundo lugar na etapa de abertura da Copa São Paulo Light no último sábado.

O cuiabano e sua competente equipe realizaram alguns treinos preparativos para a disputa e encontraram um acerto ideal para a tomada de tempos, quando o piloto ficou com a 6ª posição, alinhando na terceira fila do grid de largada.

Demonstrando muita habilidade e competência, Mendes logo já assumia a terceira posição e, mais tarde, realizou uma bela ultrapassagem, passando para o segundo lugar, onde recebeu a bandeirada quadriculada.

Na segunda prova, com grid invertido e desta vez largando em 4º, ele perdeu várias posições após desviar de um acidente a sua frente. Lucas Mendes chegou a ficar em penúltimo lugar, mas foi escalando o pelotão e, mostrando seu poder de reação, terminou em 3º, consolidando o segundo lugar na somatória das provas disputadas.

“Foi uma prova fantástica do Lucas, que demonstrou sua capacidade de adaptação na categoria e deu mais um grande passo para seus objetivos, que é manter uma média de pontos altos nas etapas e assim, poder chegar com chances de título em um campeonato que só tem feras’ na disputa”, disse Zezinho, pai do piloto.

“Agradeço a Deus sempre por ter dado esse talento nato ao Lucas, a minha equipe Speed Racing e ao nosso novo membro, Anderson, e ao Wilson, que fez um ‘bura’ campeão”, finalizou.

O próximo compromisso será uma nova estreia, mas agora na Copa São Paulo KGV, em disputa programada para este final de semana no Kartódromo Granja Viana, onde Lucas Mendes disputará um campeonato pela primeira vez.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!