publicidade
16/12/2016 08:37

Lucas Mendes foi ao pódio na final do Light e encerrou o campeonato em quinto na Cadete

Autor: Velocidade Total


Foto: Luiz Pinheiro

Lucas Mendes


Jovem e talentoso piloto mato-grossense, Lucas Mendes (Tube / MCD / Oakley / Maresia / Cobra D’água) representou muito bem seu Estado nas disputas da temporada 2016 no kartismo nacional pela categoria Cadete, uma das mais concorridas.

No último final de semana, Lucas, com a equipe Speed Racing, comandada pelos irmãos Wilson e Wagner, que o acompanham desde quando iniciou o aprendizado em São Paulo, participou de importante competição na Região Metropolitana de São Paulo. Ele disputou a 10ª e última rodada da Copa São Paulo Light, competição promovida pela RBC Preparações com a chancela da FASP.

Na disputa da rodada tripla programada disputada no Kartódromo Aldeia da Serra com Lucas buscava mais um bom resultado que o levasse ao pódio e o fizesse subir na tabela de pontuação. E para isso precisava começar bem e conquistar as posições que valiam mais pontos.

Com a tomada de tempos realizada na véspera da corrida, Lucas obteve o décimo tempo e precisava de uma boa apresentação para recuperar posições e conseguir uma boa pontuação que o levasse ao pódio.

Na disputa da primeira bateria, Lucas com uma excelente atuação, conduziu seu kart muito bem, realizou diversas ultrapassagens que o levaram à terceira posição. Na segunda bateria o resultado não foi tão bom, pois toques e atitudes desleais de adversários prejudicaram sua atuação e o fizeram terminar na sétima posição.

Na última bateria Lucas foi para a disputa disposto a permanecer na zona de pontuação. Com a largada autorizada a disputa foi bastante intensa e muitas alternativas se apresentaram na pista. Lucas cruzou a linha de chegada em nono, o que lhe rendeu o direito a subir ao pódio na sexta colocação e finalizar o campeonato em quinto, empatado com um concorrente.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!