publicidade
01/11/2017 11:18

Lucas Staico venceu a 8ª etapa do Light com duas brilhantes atuações em Aldeia da Serra

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Jackson de Souza

Lucas Staico


O Kartódromo Aldeia da Serra recebeu no último sábado (28) as disputas da oitava rodada dupla da Copa São Paulo Light. Mais de 120 participantes de todo o país se reuniram na pista da região metropolitana de São Paulo em busca do sucesso nesta que foi a antepenúltima etapa do ano.

Competindo pela categoria Júnior Menor em seu ano de estreia nesta classe, o mineiro Lucas Staico (Sabiá Racing | Mini) mostrou porque tem sido apontado como um dos mais promissores nomes de sua geração. Em um ano em que já despontou em várias competições, fossem elas regionais, estaduais ou mesmo nacionais, Lucas já acumula inúmeros pódios ao longo do ano.

Neste fim de semana sua participação no Light começou com a boa atuação nos treinos livres, realizados na quinta e sexta-feira. Com muita disciplina e atenção aos ensinamentos do chefe de equipe Sabiá e de todos os membros da Sabiá Racing, o piloto foi, pouco a pouco criando a sua adaptação perfeita ao traçado. Nas atividades livres de sexta-feira ele foi o segundo e o quarto colocado, o que, de maneira alguma, lhe pressionou por melhores resultados.

O primeiro momento de definição do fim de semana foi a tomada de tempos. Disputada já na manhã de sábado, a atividade mostrou a grande similaridade entre os pilotos e equipamentos da Júnior Menor. Apenas quatro décimos mais lento que o pole-position, Lucas ficou com a sexta posição, posto que lhe rendeu um lugar na terceira fila para o grid de largada.

Muito concentrado, Lucas partiu para a primeira corrida. Com garra e muita técnica, o piloto soube esperar cada momento para superar seus concorrentes e, pouco a pouco, escalou o pelotão. Andando de forma precisa e muito rápida, Staico chegou à primeira posição na última volta e, com isso, comemorou bastante a sua primeira vitória do dia, com direito a volta mais rápida da prova.

Na segunda bateria, pela inversão do grid de largada, Lucas partiu da quinta posição. Em mais uma corrida de recuperação o piloto se mostrou novamente muito preparado para as vitórias. Em apenas 10 voltas ele chegou à liderança, posto que não mais perdeu até a bandeirada final.

“Estamos extremamente felizes com o crescimento e, sobretudo, arrojo que o Lucas tem mostrado ao longo do ano. Ele cada vez tem sido mais veloz e constante nas corridas. Ele sabe gerenciar a corrida, consegue atacar sem se expor e, no fim, os resultados aparecem naturalmente. Estou certo que num futuro próximo mais títulos virão para o currículo dele”, comentou Ronaldo Staico, pai do piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!