publicidade
11/03/2005 18:03

Matheus Chequer fará duas estréias amanhã

Autor: Rafael Durante


O piloto Matheus Chequer (Red Balloon / TAM Viagens / Summerville Beach Resort / Runner/Forest Paper) fará neste sábado sua corrida de estréia pelo Campeonato Paulista Light de Kart. A prova, válida pela segunda rodada da competição, será realizada no Kartódromo de Aldeia da Serra, uma pista praticamente desconhecida pelo piloto, e faz parte da preparação de Matheus para a próxima prova do campeonato estadual principal. “Vou fazer essa corrida para conhecer o traçado. A segunda etapa do Campeonato Paulista vai ser disputada nesse circuito e estou tentando me adaptar”, declarou o piloto.
 
Nos treinos realizados durante esta semana em Aldeia, Matheus pegou rapidamente a mão da pista e chegou a virar mais rápido que os “veteranos” na categoria Cadete em alguns trechos da pista. Aos 7 anos de idade, o piloto da equipe Faster Motorsport faz sua primeira temporada no Paulista e Paulista Light, e enfrenta pilotos com até quatro anos de experiência. “O Matheus está se adaptando rapidamente. Em algumas curvas ele está bem rápido e certamente vai melhorar ainda mais até a prova”, disse Marcello Santos, chefe da equipe.
 
A programação oficial do campeonato prevê os treinos de classificação para o período da manhã deste sábado. As provas serão realizadas à tarde. 
  • Não há comentários cadastrados até o momento!