publicidade
14/12/2017 07:34

Miguel Piovan conquistou o vice da Copa São Paulo Light na Cadete Rookie em seu ano de estreia no kartismo

Autor: Divulgação


Foto: Sandro Silveira

Aos 8 anos de idade, Miguel Piovan (Extreme Motor Sport | Mini) foi um dos estreantes da atual temporada do kartismo brasileiro – e fechou este ciclo com resultados significativos. Sua estreia foi em Interlagos, na etapa de abertura da Copa São Paulo Light, competindo na Cadete Rookie.

Ao longo do ano, ele conquistou duas vitórias e marcou duas vezes a melhor volta da prova em sua divisão, que compete agrupada com a Cadete. “A evolução do Miguel foi significativa no 2º semestre, ele chegou a pontuar mais que o vencedor do campeonato, conquistando assim o vice na Cadete Rookie”, disse o chefe de equipe Cassio Bertotti.

Por morar muito longe da capital, onde foram disputadas as provas do Light, os treinos de Miguel Piovan foram realizados apenas nos dias anteriores às corridas. Agora a perspectiva para 2018 é muito boa, devido a possibilidade de treinos diários na pista do Kartódromo Internacional Speed Park, que será inaugurado em março em Birigui, sua cidade natal.

Determinado a começar o próximo ano com força total, Miguel realiza treinamento neuromuscular para melhorar seus reflexos e coordenação, além de exercícios aeróbicos e de resistência.

“Traçamos algumas metas para o primeiro ano do Miguel, já que não tínhamos ideia de como seria seu desenvolvimento. E ficamos muito felizes com os resultados. Ele tem apenas 8 anos, completando 9 em 30 de dezembro, e ainda temos dois anos de Cadete para aprender e evoluir”, diz Márcia Piovan, mãe de Miguel.

Em 2018 Miguel Piovan competirá também na Copa São Paulo KGV.

  • 14/12/2017 09:16 Maria Aparecida Susano Piovan

    Esse é meu pequeno grande piloto. Parabéns e que outras conquistas virão, pela sua garra e determinação e com a proteção de Deus.