publicidade
05/04/2017 08:48

Nova vitória no Light faz Vinícius Ponce disparar na liderança da Graduados B

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Vinícius Ponce


O primeiro ano de disputas na Graduados vem sendo bem intenso e positivo para Vinicius Ponce (ULV / Kart Mini / Tuka Racing School / Nelsinho Competições / Tchê Motores), que no último sábado conquistou dois pódios na 3ª etapa da Copa São Paulo Light. Um deles foi em função da segunda vitória no ano pela Graduados B, ampliando a diferença de pontos na liderança do campeonato.

Em um sábado de sol intenso e muita disputa no Kartódromo da Aldeia da Serra, Ponce pôde repetir o bom rendimento da abertura do campeonato em Interlagos, passando uma “borracha” nos acontecimentos da etapa de março realizada na Aldeia da Serra, quando acidentes lhe tiraram a oportunidade de chegar ao pódio. Assim, ele manteve uma boa sequência de resultados em seu primeiro ano na categoria Graduados.

Depois de um trabalho árduo nos treinos que antecederam a etapa, Vinicius deu início às atividades principais marcando o segundo tempo na sessão classificatória, garantindo um lugar na primeira fila do grid com 16 competidores. Ficando a 0.135s do tempo mais rápido no geral, pela Graduados B o paulista assegurou o primeiro ponto extra da etapa ao marcar pole desta subdivisão.

A primeira corrida foi um pouco tranquila e Ponce se manteve em segundo durante a maior parte da corrida, posição que manteve até o final, ao mesmo tempo em que vencia na B. Já a corrida final acabou tendo um desenvolvimento diferente, uma vez que a inversão obrigatória do grid o fez largar em 4º. No início Ponce perdeu algumas posições, mas nas 18 voltas de provas o piloto fez boa recuperação e ultrapassagens, sendo uma delas nos metros finais da corrida, quando conquistou a quarta posição com a diferença de 0.025s.

Com a somatória de pontos, Vinicius venceu pela Graduados B e agora soma 33 pontos no campeonato contra 24 pontos do segundo colocado. Já na Graduados geral, o paulista encerrou a etapa na segunda posição, somando pontos importantes para se recuperar no campeonato, onde agora soma 15 pontos e ocupa a sexta posição.

Trabalhamos muito, e todo trabalho sempre é recompensado com bons resultados, tudo esteve praticamente perfeito. Agradeço a toda atenção do Alfredo Tche, parceria que neste ano vem dando bons resultados, conseguimos achar um conjunto de motor e carburador impecável. Agradeço também a equipe Nelsinho Competições e toda a minha família, que sempre está me apoiando”, declarou Ponce, que agora foca suas atenções para o próximo sábado, quando competirá pela Shifter em sua estreia na Copa São Paulo Granja Viana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!