publicidade
16/05/2017 15:03

Pódio na quarta rodada do Light garantiu liderança isolada para Guilherme Figueiredo na Júnior Menor

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Bruno Gorski

Bruno Gorski


Atualmente a Copa São Paulo Light é a mais concorrida competição da modalidade no Brasil. Em suas etapas tem participado cerca de 160 competidores de todas as regiões do Brasil e, com isso, não raro se ouve que o campeonato é o mais completo e difícil da temporada, superando até mesmo as competições nacionais.

Em sua segunda temporada na categoria Júnior Menor, o piloto sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s) tem se destacado bastante e aparece como um dos fortes nomes em sua divisão. Com atuações consistentes o piloto já fez pole-positions, venceu corridas e, passadas as quatro primeiras rodadas do ano, ele é o líder isolado de sua categoria.

No último sábado (13) o Light realizou a sua quarta rodada dupla da temporada. As disputas aconteceram no Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana paulista e novamente Figueiredo viajou de Aracajú para São Paulo em busca de cumprir mais este compromisso de sua agenda.

Contando com o sempre competente suporte técnico da equipe D. Racing, o piloto treinou forte na quinta e na sexta-feira buscando um setup ideal para o seu equipamento. Na tarde de sexta, já com o motor fornecido pela organização, Guilherme fez o terceiro melhor tempo e seguiu animado para a tomada de tempos. Nesta sessão, muito concentrado, o piloto fez a pole-position, com o tempo 46s099, e garantiu o direito de largar na ponta da primeira prova.

Por volta 10 horas da manhã a primeira largada foi autorizada. Figueiredo, após um leve toque, caiu para a segunda posição, mas seguiu na luta pelo primeiro lugar. Na entrada do segundo setor da pista, porém, ele foi escorado para fora da pista e na curva seguinte recebeu um toque que o fez rodar e ficar parado na grama. Rapidamente a equipe correu para recolocá-lo na pista, mas, longe do pelotão, o piloto somente pôde completar a prova. Mesmo assim ele esteve muito rápido e registrou ainda a volta mais rápida da prova, o que lhe garantiu mais um ponto na classificação do campeonato.

Na segunda bateria, partindo de trás do pelotão, Figueiredo fez uma consistente prova de recuperação. O piloto, com tranquilidade, uma um superou vários concorrentes e na metade da prova já lutava no primeiro pelotão. Contudo, nas últimas voltas da corrida, seu kart passou a perder um pouco de rendimento e, com isso, ele recebeu a bandeirada no quinto lugar. Após a bateria a equipe detectou falta de pressão no carburador, o que gerou a perda de potência nas voltas finais.

Com a soma dos resultados, Guilherme conseguiu ficar com a quinta posição geral da etapa. Ao todo ele acumulou sete pontos no campeonato e, agora, com 31 pontos no total, é o líder isolado da classificação do Light.

'O fim de semana começou legal. A gente preparou bem o kart e os tempos vieram melhorando até eu conseguir a pole-position. Infelizmente nas corridas não dei muita sorte, mas o que importa mesmo é a soma dos resultados. Agora sou o líder do campeonato. Vamos continuar trabalhando muito e, se Deus quiser, na próxima voltarei a brigar pela vitória', comentou o representante do Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!