publicidade
02/02/2017 10:30

Pedro Goulart disputa a abertura do Light enquanto espera definição da CBA sobre prêmio na Fórmula 3

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Jackson de Souza

Pedro Goulart


Campeão brasileiro de kart na categoria Sudam em 2016 – e vice-campeão brasileiro na Graduados –, o piloto Pedro Goulart (ECS Racing) dará, neste final de semana, início à sua temporada 2017. No Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista, ele disputará a prova de abertura da Copa São Paulo Light, mais uma vez na categoria máxima do kartismo nacional, a Graduados.

O título brasileiro, conquistado na Paraíba, rendeu a Pedro Goulart um prêmio, oferecido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Com este prêmio, o piloto de Porto Alegre (RS) faria a temporada completa na Fórmula 3 Brasil em 2017, com todos os custos envolvendo a equipe sendo bancados pela CBA.

Entretanto, a Fórmula 3 Brasil ainda não está oficialmente confirmada, o que faz com que Goulart viva um período de indefinições. “Estamos esperando pela CBA, que nos garantiu que a premiação será entregue, seja na Fórmula 3, seja em outra categoria”, conta Pedro Goulart.

Enquanto aguarda em que categoria fará sua estreia nos autódromos brasileiros, o jovem piloto se dedica ao kartismo e em Interlagos dará início a mais uma temporada, em que espera, é claro, repetir o sucesso obtido em 2016.

Utilizando chassis fabricados pela Kart Mini e motores preparados pela DTR, de Dudu Dieter, Goulart está treinando em Interlagos, em forte preparação para sua estreia na temporada, que acontece neste sábado. Sempre contando com o conhecimento e os ensinamentos do preparador Laco, o gaúcho se mostra otimista para os compromissos do final de semana.

“Interlagos é uma pista muito legal, gosto de correr nela, por sua história e pelo traçado, que é um dos mais desafiadores e interessantes do nosso kartismo”, aponta Goulart. “Será meu segundo ano na Graduados e mantivemos nosso pacote técnico, então isso me deixa otimista para o final de semana e também para temporada. A categoria é extremamente competitiva e equilibrada, mas quero começar o ano lutando pelo pódio”, finaliza o piloto da ECS Racing.

Os treinos oficiais para a etapa de abertura da Copa São Paulo Light começam nesta quinta-feira e prosseguem amanhã. A tomada de tempos e as provas serão realizadas no sábado (4).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!