publicidade
23/09/2016 09:22

Pilotos da Academia Shell Racing buscam vitórias em Interlagos para alcançar objetivos distintos

Autor: RF1


Foto: Bruno Gorski

Felipe Baptista


Os mais jovens pilotos da Academia Shell Racing entram na pista neste final de semana para disputar a 7ª etapa da Copa São PauloLight no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Felipe Baptista volta ao palco de uma de suas melhores vitórias da carreira, com uma ultrapassagem na última curva da volta final na etapa de 2015. Já Gianluca Petecof é o vice-líder do campeonato na categoria Júnior, com 51 pontos, e está somente três pontos atrás do primeiro colocado.

'Eu liderei boa parte do campeonato no primeiro semestre, venci as três primeiras etapas, mas na sexta etapa acabei caindo para segundo. Estou me preparando bastante para correr em Interlagos e espero recuperar o primeiro lugar para chegar nas últimas três etapas como líder', diz Gianluca, que desde o início do ano passado é piloto da Academia Shell Racing, uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio aos jovens talentos do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor.

No ano passado, Gianluca participou de uma homenagem especial da Shell a Ayrton Senna no kartódromo que leva o nome do tricampeão mundial de F-1. O piloto do kart 101 usou em um dos treinos oficiais um capacete com as mesmas cores icônicas que marcaram a vitoriosa carreira do ídolo brasileiro. 'A etapa de Interlagos é sempre especial por tantas referências a nossos ídolos no esporte, em especial Senna', diz Gianluca.

Quem também disputa a categoria Júnior é Felipe Baptista, que compete com o kart 121. Com 30 pontos, o piloto de 13 anos está empatado na sexta colocação com outros dois rivais. Para subir na tabela, Baptista se espelha na sua última vitória em Interlagos, conquistada neste ano no Super Kart Brasil ao vencer uma disputa na última curva.

'Espero conseguir uma boa evolução nessa etapa em Interlagos. É uma pista que eu gosto bastante, venci uma bateria inesquecível no SKB esse ano, mas sei que no Paulista ainda precisamos fazer alguns acertos para voltarmos a vencer corridas e disputar a liderança', diz Baptista, que está no seu primeiro ano com a Academia Shell Racing.

Os treinos oficiais estão sendo disputados desde ontem no traçado de Interlagos e as duas baterias da categoria Junior serão realizadas na manhã deste sábado (24).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!