publicidade
09/04/2018 10:14

Pilotos da Academia Shell Racing tiveram 100% de aproveitamento em pódios na 3ª rodada do Light

Autor: Luis Ferrari


Foto: Bruno Gorski

Gabriel Crepaldi


A Academia Shell Racing voltou à pista neste sábado (7), no Kartódromo da Aldeia da Serra, em Barueri (SP), para a disputa da terceira etapa da Copa São Paulo Light, representada pelos pilotos Felipe Baptista, competindo na categoria Graduados, e Gabriel Crepaldi, na Júnior.

Com um desempenho incrível, Gabriel Crepaldi teve um grande fim de semana, com direito a pole, vitória e melhor volta da corrida. Na primeira bateria, o piloto de 13 anos largou na pole position e liderou a corrida de ponta a ponta, mas acabou sendo superado por um adversário na última volta e terminou na segunda posição.

Se a vitória bateu na trave na primeira corrida, ela veio em grande estilo na segunda. Partindo da terceira posição, o piloto da Academia Shell caiu para o quarto lugar na largada, mas ao fim da primeira volta já era o terceiro novamente. No giro número três, Gabriel assumiu a liderança e em poucas voltas abriu uma vantagem confortável para o segundo colocado. Após cravar a melhor volta da prova e abrir mais de seis segundos de vantagem para o segundo colocado, o vice-líder do campeonato na categoria Júnior teve apenas o trabalho de administrar a vantagem para conquistar sua primeira vitória pela Academia Shell.

Já Felipe Baptista obteve um bom resultado na Graduados. Na corrida um, o atual campeão do Light na categoria Júnior largou na terceira posição, pulou para segundo, porém, logo na segunda curva, foi tocado por um adversário e completou a primeira volta em quinto lugar. Em boa recuperação, Felipe Baptista assumiu o terceiro posto na volta quatro, posição que manteve até o fim da corrida.

Partindo novamente da terceira posição, Felipe Baptista fez uma grande largada completando a primeira volta da corrida dois na liderança e abrindo uma boa vantagem para o pelotão que o seguia. Porém, faltando apenas três voltas para o fim da corrida, o kart #121 foi tocado e acabou saindo da pista, caindo para o quarto lugar. Com poucas voltas para o fim o líder da categoria Graduados conseguiu recuperar uma posição, completando a corrida em terceiro lugar.

A quarta etapa acontece dia 12 de maio.

“Nós testamos um kart novo, mas não deu muito certo. Ainda estamos tentando ajustar o acerto desse kart, mas ainda perdemos rendimento no miolo. Na primeira bateria, fui tocado na segunda curva e cai para quinto. Consegui me recuperar e chegar em terceiro. No fim da prova, poupei um pouco o kart para a corrida seguinte. Na segunda bateria, larguei bem e fui para primeiro, liderei boa parte da corrida. Depois de uma grande disputa pela liderança, acabei saindo da pista e cheguei em terceiro. Mas foi bom, um grande aprendizado. Consegui ter uma boa disputa, foi bem legal”, contou Felipe Baptista.

“Na corrida um, larguei na pole e liderei até a última volta. Mas o suporte do radiador do kart quebrou e acabei chegando em segundo. Na segunda bateria larguei em terceiro e assumi a ponta na volta três. Fiz a melhor volta da prova e abri mais de seis segundos para o segundo colocado. Fico muito feliz em conquistar a primeira vitória pela Academia Shell. Espero que esse resultado se repita mais vezes”, disse Gabriel Crepaldi.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!