publicidade
25/10/2017 12:31

Pilotos da Academia Shell Racing voltam ao Light após dobradinha na Copa Brasil

Autor: Luís Ferrari


Foto: Jackson de Souza

Felipe Baptista


Pilotos da Academia Shell Racing, Diego Ramos e Felipe Baptista voltam às pistas neste sábado (28) para a disputa da 8ª etapa da Copa São Paulo Light em Aldeia da Serra, em Barueri (SP), buscando a liderança da competição na categoria Júnior. E o momento não poderia ser melhor para os dois competidores.

Em grande fase na carreira, Diego Ramos sonha com seu terceiro título na temporada. O piloto, que já havia conquistado o tricampeonato brasileiro em julho, acaba de faturar o tetracampeonato da Copa Brasil (ambos na classe Júnior), suas primeiras conquistas pela Academia Shell Racing. Se não bastassem as taças, ele vem de um bom resultado na última etapa do Light, quando foi o maior pontuador na soma das duas corridas. Assim, subiu para a segunda posição do campeonato, com 54 pontos, quatro a menos que o líder.

“Minha expectativa para essa etapa é grande, pois a gente vem em uma fase muito boa com os títulos do Brasileiro e da Copa Brasil. Estamos muito rápidos e competitivos durante o ano e, se Deus quiser, vamos conseguir a vitória para reassumir a liderança do campeonato”, disse Diego, de 15 anos.

Felipe Baptista também está confiante para essa disputa. Empatado com seu companheiro da Academia Shell Racing, com 54 pontos, o competidor, de 14 anos, quer sair dessa etapa na liderança da competição. Vale lembrar que nesta temporada, ele já faturou o título do Brasileiro, mas na categoria Sudam Júnior.

“A expectativa é grande, nas últimas etapas eu estava rápido e espero manter isso. Acho que consigo ir bem, estou quatro pontos atrás do líder. Vou focado em conquistar um bom resultado para reassumir a liderança”, contou Felipe.

Os treinos livres começam nesta quinta-feira e vão até sexta. A classificação acontece no sábado e as provas serão realizadas no mesmo dia, a partir das 9 horas. Após a disputa deste fim de semana, ainda restarão mais duas etapas para o fim do campeonato.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!