publicidade
11/05/2018 11:42

Pilotos da Academia Shell Racing voltam ao Light buscando alcançar objetivos parecidos

Autor: Luís Ferrari


Foto: Jackson de Souza

Felipe Baptista


A Academia Shell Racing volta às pistas neste sábado (12) para a disputa da 4ª etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). A etapa marcará o encerramento do primeiro turno da temporada.

Disputando a competição pela categoria Graduados, Felipe Baptista espera garantir a vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro na categoria Codasur. Para isso, o líder do campeonato com 32 pontos, dez a mais que o vice-líder, precisa se manter entre os três primeiros colocados ao fim desta etapa. Baptista, entretanto, já tem vaga assegurada para a disputa na classe OK.

Gabriel Crepaldi, outro representante da Academia Shell, disputará a etapa pela categoria Júnior. Já garantido no Campeonato Brasileiro, onde disputará a competição na classe Codasur Júnior, o atual segundo colocado do campeonato com 27 pontos quer repetir o grande desempenho da 3ª etapa, quando faturou a pole, um segundo e um primeiro lugar.

A programação oficial teve início nesta quinta-feira (10), quando foram realizadas duas sessões de treinos livres. Hoje mais duas sessões de treinos livres completam a preparação e no sábado os pilotos participam da tomada de tempo e das corridas.

“Essa etapa será no sentido anti-horário, é um traçado que tem quase todo ano e, assim como eu, quase todos os pilotos conhecem bem, então será uma etapa igual para todos. Espero conseguir um acerto melhor nesta etapa para tentar buscar a vitória e manter a liderança do campeonato. Meu foco é estar entre os três primeiros e garantir a vaga para o Brasileiro na Codasur. É isso, vamos com tudo em busca dessa vaga”, disse Felipe.

“Minha expectativa para este fim de semana é conseguir o melhor resultado possível, quero aproveitar ao máximo essa minha boa fase na competição. Vou me dedicar muito para isso, tentar mais uma vitória e quem sabe sair na liderança do campeonato”, declarou Crepaldi.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!