publicidade
14/03/2005 15:21

Prova de recuperação dá primeiro pódio para Giancarlo Vilarinho no paulista Light

Autor: Rafael Durante


Mesmo largando em nono e sendo obrigado a fazer uma corrida de recuperação, o piloto Giancarlo Vilarinho (Bel Sonno / Jassa / Adriana Vilarinho / Landão / RBC / Giancarlo Vilarinho Racing Team) conquistou no último sábado seu primeiro pódio na temporada de 2005 do Campeonato Paulista Light de Kart.

A segunda rodada da competição foi realizada no Kartódromo de Aldeia da Serra, em São Paulo, e contou com 109 inscritos em seis categorias. Com problemas de carburação no treino de classificação, Vilarinho não passou da quinta fila do grid, mas se recuperou durante a prova e cruzou a linha de chegada a apenas 150 milésimos de segundo do terceiro colocado, Bruno Freitas. “Meu kart estava muito bom. Eu tinha feito o terceiro tempo no warm up e estava confiante em brigar pela pole, mas tivemos um problema de carburação que quase complicou todo o fim de semana”, declarou o piloto.

A segunda rodada do campeonato foi vencida por Victor Carbone, que travou belo duelo com Felipe Apezzato pela liderança. Os dois abriram vantagem em relação ao segundo pelotão, e também cruzaram a linha de chegada com uma diferença mínima: 129 milésimos de segundo. “Nossa categoria está bastante competitiva. As disputas nesta segunda etapa foram bastante intensas, o que valoriza o resultado”, completou Vilarinho, que compete na Junior RBC.

O próximo desafio do piloto é a segunda rodada do Campeonato Paulista, que será realizada neste sábado (19), também em Aldeia da Serra. Os seis primeiros colocados na corrida da categoria Júnior RBC no último fim de semana foram:

1 Victor Carbone, a 21 voltas em 16min14s049
2 Felipe Apezzato Neto, a 0s129
3 Bruno Freitas, a 12s605
4 Giancarlo Vilarinho, a 12s857
5 Fabio Gamberini, a 17s623
6 Nathan Oliveira, a 29s528

  • Não há comentários cadastrados até o momento!