publicidade
16/05/2017 08:19

Quarta rodada do Light reuniu quase 160 pilotos no Kartódromo Aldeia da Serra

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Jackson de Souza

A Copa São Paulo Light teve no último sábado (13) a sua quarta rodada dupla da temporada. As disputas, mais uma vez, foram realizadas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, e receberam quase 160 pilotos nas nove categorias que compõem o evento.

Em um dia atípico para esta estação do ano, as temperaturas foram bastante elevadas e, com isso, apresentaram mais um difícil desafio para os pilotos. Outro fator que foi bastante comentado nesta rodada foi a adoção de um traçado inédito que, acima de tudo, se mostrou muito técnico e seletivo ao longo das atividades.

As categorias Cadete, F4 e Sênior foram as que mais pilotos reuniram em seus grids, mas todas as classes apresentaram bom número de inscritos e, sobretudo, mostraram grande competitividade.

Analisando-se os números das tomadas de tempos e das corridas foi facilmente identificável que a equalização dos motores tem atingido um nível muito próximo do ideal. Em praticamente todas as classes os tempos de voltas foram extremamente próximos, deixando assim as disputas para o âmbito da técnica e arrojo de cada um.

Cumprindo um papel que parece ter sido combinado, a categoria Mirim, porta de entrada do kartismo, apresentou mais uma vez um aumento no seu número de participantes. 18 pilotos foram inscritos e tiveram como pole-position Gabriel Koenigkan (DF). O mesmo Gabriel venceu a primeira corrida, mas, no somatório da etapa, quem levou a melhor foi Heitor Dall’Agnol (RS), seguido por Koenigkan e Wagner Santili.

Com o maior número de pilotos da etapa, a categoria Cadete teve o piloto José Augusto (RJ) largando da pole-position. Com uma vitória e um quinto lugar, o goiano Vinícius Mercêz venceu a etapa. Com a mesma combinação de resultados o mineiro Henrique Magioni ficou com a segunda posição e, no terceiro lugar, ficou Matheus Ferreira (DF).

Com 14 competidores no grid, a Júnior Menor teve a pole-position registrado por Guilherme Figueiredo (SE). Nas corridas, porém, brilhou a estrela do mineiro Lucas Staico, que, com muita determinação, venceu as duas corridas e comemorou a vitória na rodada. A segunda colocação do dia ficou com Leonardo Rufino (SP) e o terceiro lugar foi para Rafael Câmara (PE).

A categoria Júnior também reuniu nesta rodada 14 pilotos, com destaque para José Mugiatti Neto (PR), que marcou a pole-position. Nas corridas, após disputas muito acirradas nas duas provas, Felipe Baptista (SP) levou a melhor com uma vitória e um segundo lugar. Pedro Lopes (SP) ficou em segundo e Mugiatti subiu ao pódio na terceira posição.

Encerrando a programação das categorias da manhã, a Sprinter teve 16 competidores em suas provas. Matheus Tonussi (MG) foi o pole-position, mas, após uma quebra na primeira corrida, não terminou muito bem. A vitória na rodada ficou com Paulo Neto (MG) que, apesar de não ter vencido nenhuma corrida, somou mais pontos no dia. O segundo lugar ficou com Luiz Otávio Floss (RS) e em terceiro lugar ficou João Felipe Marques (SP).

Fazendo sua estreia com o novo chassi Praga, o gaúcho Arthur Leist dominou a tomada de tempos da Graduado. Nas corridas, porém, extremamente disputadas em suas duas baterias, o vencedor do dia foi Murilo Coletta (SP) seguido por André Nicastro (RJ) e por Marcel Coletta (SP).

Os pilotos das categorias Sênior 'A' e 'B' juntos formaram um grid de 20 competidores. Assim como fez na rodada anterior, o piloto Danilo Ramalho (SP) marcou a pole-position e venceu as duas baterias. Ao seu lado, no pódio, estiveram Alessandro Xavier (PR) e Rafael Suzuki (MA). Pela categoria 'B' a vitória ficou com o também maranhense Marcos Túlio Regadas. O segundo posto foi assumido por Marcelo Brandão (MG) e na terceira posição ficou Oscar Alves (SP).

Pela Super Sênior, os mais experientes pilotos do Light foram para pista para provarem que a velocidade nunca sai do sangue. O atual campeão brasileiro Maique Paparelli (SP) fez a pole-position e, com dois segundos lugares, foi ao alto do pódio como o vencedor da rodada. Antônio Canedo (MG) ficou com a segunda posição e Christiano Matheis (RJ) foi o terceiro lugar.

Encerrando as atividades do dia, a categoria F4 foi para a pista reunindo em um único grid os pilotos da F4 Graduado e F4 Sênior. Dentre os 22 concorrentes, a pole-position ficou com Sinder Bitton Neto (RJ). Em um dia extremamente concentrado, Sinder venceu as duas provas e foi ao degrau mais alto do pódio. Na segunda posição ficou Giuliano Forcolin (SP) e, em terceiro, Rafael Picciolli (SP).

No próximo dia 10 de junho a Copa SP Light retoma o seu calendário com as disputas que marcam a metade da temporada. A quinta rodada do ano, como tradicionalmente acontece, será realizada em sistema de rodada tripla no mesmo Kartódromo Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!