publicidade
30/08/2017 12:42

Rafael Câmara venceu na Júnior Menor e se aproxima da liderança do Light

Autor: FG Com


Foto: Jackson de Souza

Rafael Câmara


Uma semana após conquistar a Copa Rotax, o pernambucano Rafael Câmara voltou a acelerar e disputou no último sábado (dia 26) a sexta etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). E o piloto de 12 anos, da equipe Sabiá Racing, deu um novo show na categoria Júnior Menor e ficou com a vitória na etapa ao vencer uma das baterias e chegar em terceiro na outra disputa. Rafa também fez a melhor volta nas duas baterias.

O piloto do kart #188 largou em sexto na primeira prova e foi para cima, já assumindo a quinta posição. Na sequência, Rafael ganhou o quarto posto e, faltando seis voltas para o final, fez uma bela ultrapassagem para garantir o terceiro lugar. Foram 16 voltas disputadas, com a vitória de João Victor Camargo.

Na segunda bateria, o pernambucano partiu de terceiro, assumiu a segunda posição na largada e logo pulou para primeiro. O piloto conseguiu abrir uma boa vantagem, chegando 4,7 segundos à frente do segundo colocado, após a disputa de 17 voltas.

“Na tomada não conseguimos o acerto ideal e fiquei em sexto. Mas na corrida o kart estava bom, virando rápido a cada volta e terminei em terceiro a primeira bateria. Na segunda prova, deu tudo certo e fiquei em primeiro. A temperatura estava mais alta e o kart reagiu ainda melhor na pista e abri uma boa vantagem para garantir a vitória na etapa”, comemorou.

Na soma das duas provas, Rafael ficou com 19 pontos, contra 18 de Guilherme Figueiredo, que lidera a temporada, com 58 pontos. Mesmo não tendo disputado as duas primeiras etapas, em virtude dos campeonatos que competiu na Europa, Câmara já está na vice-liderança, a apenas dois pontos do líder.

Nas quatro etapas que participou do Light este ano, Câmara venceu duas, ficou em segundo e terceiro lugar nas outras. O próximo compromisso do piloto será no dia 16 de setembro em mais uma disputa da Copa São Paulo KGV pela Rotax Júnior Max, a segunda rodada do Torneio KGV.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!