publicidade
13/06/2017 07:26

Rodada tripla, com mais de 150 pilotos, marcou chegada à metade da temporada do Light

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Bruno Gorski

Chegou à metade da temporada, neste sábado (10), a 15ª edição da Copa São Paulo Light. As disputas aconteceram no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, e contaram com a participação de 154 pilotos divididos em nove grids.

Além das provas terem sido realizadas em sistema de rodada tripla, diferente das demais provas do ano, que seguem o regime de rodadas duplas, esta prova do Light teve um gostinho especial para os pilotos da Júnior Menor, Júnior e Sênior A, pois para estes, além dos troféus, a prova valia como a chance conquistar uma vaga para competir, de graça, no SKUSA, em Las Vegas.

Para os organizadores conseguirem enquadrar toda a programação de corridas no mesmo dia, a tomada de tempos foi passada para a tarde de sexta-feira e, com isso, os pilotos tiveram um pouco menos de tempo para treinarem. Outro fator muito interessante nesta rodada foi o traçado. Curto e de média-baixa velocidade, os pilotos completavam as voltas em pouco mais de 30 segundos, o que proporcionou corridas muito intensas, com várias ultrapassagens, disputas, alguns toques e tempo total das baterias bastante reduzido.

Pela Mirim, a pole-position foi de Heitor Dall’Agnol. O piloto aproveitou a oportunidade de largar na frente e venceu a primeira bateria. A segunda prova foi vencida por Chico Neto e, a terceira, por Gabriel Koenigkan. Na soma geral Heitor venceu a etapa, com 27 pontos.

Pela Cadete, que reuniu o maior número de pilotos do dia, mais uma vez a tônica foi a competitividade e o grande número de karts disputando as primeiras posições. Nicholas Chon registrou a pole-position. Porém, quem dominou o dia foi Vinícius Tessaro. Com três vitórias, o jovem de Brasília registrou a pontuação máxima da etapa e foi ao alto do pódio. Chon ficou com a segunda posição e Matheus Ferreira com o terceiro lugar.

As disputas da Júnior Menor tiveram partindo da pole-position o mineiro Lucas Staico. Porém, quem brilhou com duas vitórias e um segundo lugar foi o pernambucano Rafael Câmara. Com 31 pontos conquistados, ele venceu a rodada e, de quebra, ficou com a primeira vaga para as disputas do SKUSA. Guilherme Figueiredo subiu ao pódio na segunda colocação e João Victor Camargo foi o terceiro.

16 milésimos de segundo separaram os três primeiros colocados no grid da categoria Júnior. José Mugiatti Neto partiu da pole position e, com uma vitória, um segundo e um terceiro lugar, foi o melhor da etapa, subindo ao alto do pódio. Felipe Baptista, com duas vitórias, ficou com a segunda colocação e Pedro Lopes, foi o terceiro. Pela soma dos resultados e considerando-se também os dois descartes, quem garantiu a vaga para o SKUSA foi Felipe Baptista.

Encerrando as atividades da manhã, as provas da Sprinter foram também de arrepiar. Nicholas Fliter registrou a pole-position com o tempo de 34s824. Nas provas, porém, brilhou a estrela de Vinícius Kwong, que, com duas vitórias e um terceiro lugar, ficou com a vitória do dia. O mineiro Paulo Neto ficou com a segunda colocação e, no terceiro lugar, ficou João Victor Ferreira.

Com 16 pilotos, as provas da Graduado também foram bastante emocionantes. A proximidade com o Brasileiro fez com que as corridas fossem muito disputadas e pilotos, preparadores de motores e chefes de equipes estavam com tudo em seu máximo desempenho. Com sua larga experiência, o carioca André Nicastro registrou a pole-position, mas o dia reservava melhores resultados para os irmãos Coletta. Com duas vitórias e um terceiro lugar, Murilo Coletta foi o grande vencedor da etapa. Seu irmão, Marcel, com três segundos lugares, ficou com a segunda posição geral. Sérgio Crispim ficou com o terceiro lugar.

Em uma volta sem cometer erros, o piloto Marcos Pereira garantiu a sua pole-position da categoria Sênior com o tempo de 35s001. Nas corridas, porém, com duas vitórias e uma terceira posição, Danilo Ramalho subiu ao degrau mais alto do pódio. Patrick Sango ficou com o segundo posto e Marcos Pereira foi o terceiro. Com este resultado, Ramalho ganhou, também, a terceira e última vaga para o SKUSA ao completar a incrível marca de seis vitórias em sete provas. Na Sênior B a vitória ficou com o mineiro Marcelo Brandão, seguido por Magno Gaia e Rodrigo Morelli.

Dentre os experientes pilotos da Super Sênior, partiu do primeiro lugar o piloto Ricardo Thomazi, que venceu duas das três corridas. Christiano Mattheis venceu a terceira bateria e Maique Paparelli, de forma muito constante, fez dois segundos e um terceiro lugares.

Encerrando a quinta rodada do Light, a categoria F4 trouxe à pista 22 karts, firmando-se como a segunda mais numerosa do campeonato, perdendo apenas para a Cadete. Giuliano Forcolin, o líder na classificação, partiu da pole-position. Com duas vitórias e uma segunda colocação, porém, a vitória do dia ficou com o piloto André Castro. Forcolin ficou com a segunda colocação e Pedro Lima foi o terceiro. Pela divisão F4 Sênior a vitória ficou com Paulo Farias, seguido por Luciano Taue e Fernando Spessoto.

O Light entra agora em seu recesso anual para a as disputas do Campeonato Brasileiro. O calendário será retomado no dia 26 de agosto com as disputas da sexta rodada dupla, também no Kartódromo Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!