publicidade
07/12/2016 08:56

Rodada tripla e decisiva do Light é a atração do final de semana no kartismo brasileiro

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

A Copa São Paulo Light chegará neste sábado (10) ao final de sua 14ª temporada. A competição que inovou a forma de se promover o kartismo no mais populoso estado do Brasil terá suas disputas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana.

O Light teve em 2016 uma de suas temporadas mais competitivas. Suas provas tiveram uma grande rotatividade entre os vencedores nas nove categorias que compõem as disputas e, por isso mesmo, em nenhuma das classes o campeão já está definido.

Para tornar as finais ainda mais interessantes, esta última rodada do ano será composta por três corridas distintas. Isso mesmo, uma rodada tripla onde os pilotos e equipes deverão traçar uma estratégia para vencer três baterias e, com isso, poderem comemorar os títulos em cada uma das classes.

Assim como já acontece desde 2011, paralelamente ao campeonato de pilotos o Light conta, também, com a competição das marcas de chassis. Após nove etapas, seis marcas estão classificadas, sendo que, com 460 pontos, a Techspeed lidera o ranking. Um pouco atrás aparece a Kart Mini, com 404 pontos. A Birel Sudam é a terceira na classificação do campeonato com 307 pontos. Depois disso, bem atrás nos números, vêm a Thunder com 65 pontos, Mega Kart, com 53, e a CRG, com apenas sete pontos.

A programação oficial desta etapa será iniciada nesta quinta-feira, dia oito, com duas sessões de treinos livres para cada uma das classes. Na sexta-feira o cronograma será repetido, sendo que após as 16 horas os karts voltam ao traçado para realizarem suas tomadas de tempos que irão definir os grids de largada de cada uma das provas. Finalmente, no sábado, serão disputadas as três corridas do dia, sendo que na parte da manhã realizarão suas atividades as categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. À tarde completam o cronograma as categorias Graduado, Sênior, Super Sênior e F4.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!