publicidade
30/08/2017 14:52

Segundo lugar na 6ª etapa garantiu ampliação da liderança para Guilherme Figueiredo

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Bruno Gorski

Guilherme Figueiredo


No último sábado (26) o Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana de São Paulo, recebeu quase 140 pilotos para as disputas da sexta rodada da Copa São Paulo Light. Competindo pela categoria Júnior Menor, o sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s) ampliou a sua liderança no campeonato após uma comemorada segunda colocação.

O fim de semana de Guilherme teve início ainda na quinta-feira, com os treinos livres. A maior dificuldade encontrada pela equipe D. Racing foi, sem dúvida, a adaptação de Figueiredo ao sinuoso traçado escolhido para esta etapa.

“Este traçado ficou muito esquisito. No fim da reta dos boxes tem um monte de curvas fechadas, para os dois lados, o kart não desenvolve. Aí, ou a gente acerta o kart para fazer bem aquele pedaço ou então ajusta para o resto da pista. Tem que atacar muito as zebras também e, no fim, pode até quebrar o kart”, analisou o piloto de 12 anos.

De cabeça erguida e com a experiência adquirida ao longo dos anos, o piloto andou muito rápido no primeiro treino livre de sexta-feira, garantindo assim a primeira posição. No segundo treino, diante de testes do time, ele foi o 13º, fato que não abalou a confiança do piloto.

No sábado a pista foi aberta com a tomada de tempos e, confirmando o bom momento do dia anterior, Guilherme cravou a pole-position diante de um grid de 16 concorrentes. A primeira corrida foi disputada logo na sequência. Após boa largada o piloto de Aracajú não tomou conhecimento de quem vinha atrás dele e partiu para cima do líder. Em uma prova de muita estratégia, o piloto logo viu que não conseguiria acompanhar o líder. Então, focado, ele seguiu no segundo posto até a bandeirada final.

A segunda bateria foi disputada no início da manhã. Com o grid invertido entre os primeiros colocados, Guilherme partiu da quinta posição. Em apenas duas voltas ele já ocupava o segundo lugar. Atrás dos dois líderes ele foi analisando cada ponto de ultrapassagem e a duas voltas para o fim assumiu o 2º lugar. A esta altura, já sem chances de alcançar o primeiro posto, o jovem de Aracajú se contentou em comemorar a segunda posição na bateria e também no combinado do dia.

“Tivemos um bom fim de semana. O kart estava legal e mesmo com esse traçado horrível, consegui pontos muito importantes para o campeonato. Não ganhei, mas ficar em segundo foi realmente muito bom. Vou continuar treinando e no mês que vem vamos em busca de uma nova vitória”, comentou o representante da Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!