publicidade
13/06/2017 14:33

Segundo no pódio da 5ª rodada, Guilherme Figueiredo amplia liderança no Light

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Bruno Gorski

Guilherme Figueiredo


O Kartódromo Aldeia da Serra recebeu neste sábado (10) a quinta rodada da Copa São Paulo Light para as disputas da primeira rodada tripla de 2017. Mais de 150 pilotos estiveram na pista, que viu o sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s) vencer uma das corridas e finalizar com o segundo lugar no pódio geral.

O Light é atualmente o mais extenso e difícil campeonato de kart no Brasil. Ao todo são 22 corridas ao longo do ano, separadas em 10 rodadas sendo duas delas triplas e as outras oito duplas. Conquistar o título desta competição é, acima de tudo, uma grande combinação de velocidade e estratégia.

Em sua segunda temporada pela categoria Júnior Menor, Figueiredo tem conseguido estar constantemente entre os primeiros colocados e, desta forma, com muita inteligência, tem acumulado pontos que, cada vez mais, lhe fazem abrir vantagem na liderança do campeonato.

A participação dele nesta rodada tripla começou de forma bastante positiva, ainda nos treinos livres, quando liderou as duas sessões da manhã de sexta-feira. Na tomada de tempos, também realizada na sexta-feira, Guilherme vinha em uma volta perfeita, mas um pequeno deslize na curva de entrada da reta dos boxes lhe tirou a chance da pole-position. Mesmo assim, apenas 60 milésimos atrás do piloto mais veloz, Figueiredo se garantiu na primeira fila do grid.

Na primeira bateria, partindo pelo lado sujo da pista, Guilherme foi escorado na primeira curva e caiu para a distante 10ª posição. Muito determinado, o piloto imprimiu um forte ritmo e, mesmo diante de um traçado que tinha pouco mais de 900 metros, ele conseguiu se recuperar bastante ao longo das voltas e, ao final da corrida, recebeu a bandeirada no quinto lugar.

Pela inversão regulamentar do grid de largada, na segunda bateria Gui foi o pole-position. Após uma excelente largada, ele conseguiu manter-se na liderança e, mesmo com os motores iguais entre todos os participantes, ele conseguiu, pouco a pouco, abrir considerável vantagem. Assim, ao fim das 17 voltas, ele recebeu a bandeirada da vitória com pouco mais de dois segundos de vantagem para os demais.

A última e terceira bateria foi disputada no fim da manhã. Guilherme, após excelente largada, logo se distanciou do restante do pelotão trazendo consigo apenas um concorrente.  Enquanto os demais pilotos brigavam da terceira posição para trás, a briga pela liderança foi muito intensa. Os dois pilotos se revezaram na ponta por mais de três vezes e, ao final, Figueiredo recebeu a bandeirada na segunda posição.

Pela soma dos resultados Guilherme está agora isolado na liderança do Light com 46 pontos. Na segunda posição aparece Matheus Przewalla, com 36, seguido por Lucas Staico, 35; Rafael Câmara, 34 e Leonardo Rufino, 30.

“Estou muito feliz pela minha atuação neste fim de semana. Mesmo não tendo subido ao mais alto do pódio, esta rodada tripla vale mais pontos e, com isso, consegui abrir 10 pontos na liderança do campeonato. Agradeço à minha equipe e patrocinadores. Agora é foco total no Brasileiro”, comentou o piloto do Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!