publicidade
22/11/2017 10:19

V11 Kart registrou sete pódios e uma vitória no Light e chegará à Final lutando por três títulos

Autor: V11 Kart


Foto: Fernando Silveira

Rafael Toledo


A equipe V11 Kart, comandada por Vinícius Escarlate, fez bonito mais uma vez em uma etapa da Copa São Paulo Light. E, ao fim da 9ª rodada dupla da competição, comemorou a conquista de sete pódios e uma vitória e se mantém na disputa pelo título em três categorias.

Marcelo Ribeiro, que compete na Cadete e integra a classificação dos Rookies, os estreantes na categoria, foi o pole position e terceiro colocado ao fim da rodada. E na geral, onde partiu em 5º no grid de largada, ele finalizou em 7º.

Na Júnior Menor o representante da V11 Kart foi Fabrício Wenter, que teve quebra da bomba de água de seu motor na primeira prova. Depois, com bela recuperação, largou em 9º para terminar na quinta posição na rodada e no pódio.

Gabriel Fonseca, por sua vez, fez excelente prova na Júnior. Largando em 9º, ele fez duas provas de recuperação e encerrou a rodada com um ótimo terceiro lugar no pódio de uma das categorias mais disputadas da competição.

Pela Novatos, João Felipe Marques, atual vice-campeão brasileiro, largou em quarto e fechou a etapa em 3º. Ele está a cinco pontos do líder na classificação do Light e terá na última rodada a oportunidade de se sagrar campeão nesta acirrada disputa, que vem bem equilibrada desde a primeira etapa.

José Augusto Dias teve problemas com seu carburador e com a quebra de um flexível e não conseguiu repetir suas últimas atuações na Super Sênior, onde venceu duas das três últimas corridas. Mas, mesmo assim, Dias ainda conquistou um P5 na Super Sênior e um P3 na Super Sênior Master, onde é líder desde a primeira etapa.

Para fechar o dia, Rafael Toledo conquistou sua primeira vitória na categoria F4. Após largar em quarto, ele venceu a primeira corrida após grande disputa com Giuliano Forcolin e João Cunha, ambos pilotos de fábrica. Depois, foi P2 na segunda prova. Se vencer a final, Rafael Toledo será vice-campeão da competição.

“Estamos competitivos em todas as categorias, com diferentes pilotos. A maioria deles começou do zero conosco. Por isso é um desafio, mas uma grande satisfação quando temos esses bons resultados”, ressalta Vinícius Escarlate.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!