publicidade
14/11/2017 10:01

Velocidade e adrenalina fizeram parte da penúltima etapa do Light. Campeões serão conhecidos apenas na última rodada

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Jackson de Souza

Enquanto os amantes da velocidade em todo o mundo tinham seus olhos voltados para o Autódromo de Interlagos, onde acontecia a penúltima etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1, ali bem perto, na cidade de Barueri, piloto e equipes da categoria de base do automobilismo nacional disputavam a 9ª rodada da Copa São Paulo Light. As disputas aconteceram no sábado, dia 11, e contaram com a presença de mais de 100 competidores na região metropolitana paulista.

Como tradicionalmente acontece, as primeiras atividades foram realizadas pela categoria Mirim. Esta classe, que recebe os pilotos com idades entre seis e oito anos, teve largando da pole-position o brasiliense Gabriel Koenigkan. As corridas foram extremamente disputadas e mostraram, acima de tudo, a grande competitividade entre os garotinhos de tão pouca idade. O gaúcho Heitor Dall’Agnol foi quem ficou com a primeira vitória e Gabriel com a segunda. Na soma dos resultados Gabriel foi ao alto do pódio no primeiro lugar seguido por Heitor, e Rafael Diniz em terceiro.

O maior número de pilotos desta etapa foi registrado na categoria Cadete. 19 competidores foram para a pista liderados pelo pole-position Nicolas Chon. O garoto, que começou nas pistas competindo nas provas de kart indoor, se segurou nas primeiras voltas e, depois, conseguiu abrir certa distância enquanto seus concorrentes brigavam. Com isso, ele assegurou a primeira vitória do dia. O segundo vencedor foi Luca Neuenschwander. Após ter se classificado em último na tomada de tempos, o piloto fez uma bela corrida de recuperação finalizando em nona a primeira corrida e vencendo a segunda. Na soma dos resultados Enzo Bedani ficou com o primeiro lugar do dia, seguido por Matheus Ferreira em segundo e Luca na terceira posição.

As provas da categoria Júnior Menor foram também bastante emocionantes. O piloto João Vitor Camargo fez a pole e venceu as duas corridas, mas foi desclassificado por irregularidades técnicas no escapamento de seu kart. Com isso, Guilherme Figueiredo (SE) venceu a primeira bateria e Lucas Staico (MG) a segunda. No geral da etapa Figueiredo levou a melhor seguido por Matheus Prezewalla em segundo e Staico no terceiro lugar.

Na categoria Júnior o dia foi dominado por Diego Ramos. O piloto, uma das atuais estrelas do kartismo brasileiro, fez a pole-position e venceu as duas corridas do dia com direito a volta mais rápida da primeira bateria. No pódio ele foi seguido por Nicolas Fabris em segundo e Gabriel Fonseca no terceiro lugar.

Encerrando as atividades do período matinal, a pista de Aldeia da Serra recebeu o bom grid da categoria Sprinter. Richard Annunziatta foi quem registrou a pole-position, mas na primeira corrida quem se destacou foi o gaúcho Luiz Floss, que assumiu a primeira colocação logo na primeira volta e não mais perdeu sua posição até a bandeirada final. Na segunda prova, por sua vez, após largar do quarto lugar, o pernambucano Vinícius Kwong fez destacada recuperação e venceu. Pela soma geral dos resultados o primeiro lugar ficou com Kwong, trazendo Floss em segundo e João Felipe Marques no terceiro posto.

Passadas as festividades do pódio da manhã, os pilotos da Graduado tomaram o traçado para suas atividades. O experiente carioca André Nicastro mostrou que nem só de vitórias vive um piloto, mas também de estratégia. Após registar o segundo lugar na tomada de tempos André ficou em segundo na primeira prova, vencida por Marcel Coletta e novamente em segundo na outra bateria, vencida por Edgar Bueno Neto. Pela soma dos resultados, porém, Nicastro novamente foi ao alto do pódio, trazendo com ele Edgar Bueno e Murilo Coletta em terceiro.

Sênior “A” e “B” fizeram juntas, duas corridas bastante emocionantes. De forma muito segura outro carioca dominou o dia. Ernandes Onassis, fabricante dos chassis Bravar, mostrou que seu kart também é muito competitivo. Após largar do terceiro lugar ele venceu as duas corridas, com direito a volta mais rápida em ambas e, ao final, subiu ao pódio na primeira colocação. Ao lado dele estiveram, em segundo, Maique Paparelli e, em terceiro, Paulo Lopes. Pela divisão “B” o vencedor foi Marcelo Vaz, com Bruno Bezerra em segundo e Maurício Pacheco no terceiro lugar.

A amizade e parceria dos pilotos da Super Sênior, os mais experientes do Light, são as particularidades que realmente chamam a atenção nesta classe. Ricardo Thomazi fez a pole position e venceu as duas baterias seguido por Christiano Matheis em segundo e Marcos Kassardjian no terceiro posto, mesmo resultado que, logicamente, foi verificado no pódio.

Encerrando a penúltima rodada da Copa São Paulo Light os pilotos da F4 foram para o traçado. Giuliano Forcolin, único piloto da categoria com chassis Thunder, não deu chances aos adversários e registrou a pole. Em uma conturbada primeira bateria, quando os dois primeiros colocados foram desclassificados, quem levou a melhor foi Rafael Toledo, que acabou vencendo. Na segunda bateria, largando de último, foi a vez de João Cunha, de Techspeed, mostrar seu grande talento para vencer. No pódio a formação ficou com Toledo no primeiro lugar seguido por Rodrigo Anzanello e Rafael Piccioli.

A expectativa é grande para a definição dos campeões do Light. Nenhuma categoria tem um campeão antecipado e, com isso, todos irão esperar de maneira ansiosa pela próxima rodada. As provas serão realizadas no mesmo Kartódromo Aldeia da Serra, no dia nove de dezembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!