publicidade
11/03/2005 10:55

Vencer é o objetivo de Victor Carbone no Paulista Light

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


Depois de uma semana de bons treinos e confiante pelos últimos resultados obtidos, o piloto Victor Carbone (Nevoni) entra na pista do Kartódromo Aldeia da Serra amanhã (12/3) para disputar a 2ª etapa do Campeonato Paulista Light RBC, na categoria Júnior RBC.
 
E confiança tem sido a tônica nas atuações de Victor Carbone. Na etapa anterior do Paulista Light, ele chegou em 4º lugar, depois de se envolver em um incidente com um retardatário e cair para o último lugar. Uma semana depois, quando disputava a prova de abertura do Paulista, outra boa atuação. Mesmo tendo chegado apenas em 11º, Carbone fez uma corrida muito boa, prejudicada quase no final por uma batida por trás – involuntária – de um outro concorrente, que lhe obrigou a abandonar a prova.
 
“Não venci nenhuma das duas provas, mas acho que tive uma boa atuação e se não tivessem acontecido os problemas, certamente teria sido um dos que brigaria pela vitória. Isto me faz ter confiança em outra boa atuação amanhã, o que me permitirá tentar vencer”, resumiu o piloto da Nevoni.
 
Ocupando atualmente a 4ª colocação no Paulista Light, um dos mais importantes campeonatos do kartismo brasileiro, Victor Carbone pensa na vitória não só pelo resultado em si, mas também porque pretende assumir as primeiras posições na tabela geral de classificação. “Logicamente, estou competindo neste campeonato para ser campeão. E apesar de competir contra pilotos mais experientes, penso que tenho toda a chance de brigar pelo título”, disse o piloto da Nevoni, referindo-se ao fato de que está em seu primeiro ano na categoria Júnior e que, entre seus adversários estão pilotos com mais tempo de categoria.
 
O Paulista Light é disputado com motores fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio. Com isto, os motores fornecidos pretendem ser iguais em termos de rendimento. “Mas mesmo assim, é preciso ter um pouco de sorte na hora do sorteio, pois por menor que seja, sempre tem uma diferença entre um motor e outro. É impossível existirem motores iguais”, finalizou Victor Carbone.
 
As atividades oficiais no Kartódromo Aldeia da Serra começam amanhã (12/3) pela manhã, com a definição do grid de largada. À tarde começam a ser disputadas as provas, uma para cada categoria. 
  • Não há comentários cadastrados até o momento!