publicidade
25/08/2017 09:25

Vice-campeão brasileiro, Guilherme Figueiredo busca dupla vitória para abrir vantagem na Júnior Menor

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Guilherme Figueiredo


O vice-campeão Brasileiro de Kart Guilherme Figueiredo (Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s) é um dos mais de 150 pilotos que neste sábado (26) irão encarar os desafios da sexta rodada dupla da Copa São Paulo Light. As disputas terão vez no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista.

Competindo pela categoria Júnior Menor, que reúne competidores com 11 e 12 anos, Figueiredo participa de sua segunda temporada nesta classe e, com a experiência adquirida ao longo do tempo, tem se mostrado um dos mais velozes e consistentes pilotos da atualidade.

Em todas as competições que disputou neste ano, Guilherme esteve na briga direta pelas primeiras posições. Seja em Aldeia da Serra, Interlagos ou mesmo no Kartódromo Beto Carrero, em Santa Catarina, o piloto colocou em prática todo o ensinamento recebido pela equipe D. Racing, chefiada pelo experiente preparador Daniel Ramalho.

Para encarar os desafios desta sexta rodada, Figueiredo desembarcou no início da tarde desta quarta, em São Paulo. E desde a quinta-feira está com seu Kart Mini na pista para dois dias de intensos treinos. Além de uma adaptação adequado ao circuito sorteado para a etapa, o desafio de piloto e equipe é o de preparar um kart rápido e competitivo tanto para a tomada de tempos como para as duas corridas do dia.

No sábado os karts tomam o traçado para a tomada de tempos e as duas corridas, tudo isso ainda na parte da manhã. O pódio da categoria Júnior Menor está previsto para o meio dia.

“Gosto de correr em Aldeia da Serra. Apesar de meus principais concorrentes serem muito rápidos, acho que temos boas chances de ir bem e, por isso mesmo, lutar para vencer as duas corridas. Quanto mais pontos eu conseguir abrir no campeonato agora, melhor será para a gente administrar nas últimas corridas do ano”, comentou o jovem representante do Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!