publicidade
25/01/2018 19:42

Vice-campeão do Light em 2017, Guilherme Figueiredo fará sua estreia na Júnior neste sábado

Autor: Eversport


Foto: Bruno Gorski

Guilherme Figueiredo


Pouco mais de um mês se passou desde que Guilherme Figueiredo comemorou o vice-campeonato da Copa São Paulo Light, na categoria Júnior Menor,em 2017. Agora, o sergipano de 13 anos já se prepara para seu novo desafio, a estreia oficial na categoria Júnior, que acontece neste sábado (27), na 1ª etapa do Light, no Kartódromo Aldeia da Serra. Neste ano, o piloto de Aracaju também participará de competições internacionais, em programa a ser anunciado em breve.

Guilherme teve uma temporada de destaque em 2017, terminando no top 3 todos os campeonatos que participou: foi Vice-Campeão Brasileiro, em Penha (SC), 3º colocado na Copa Brasil, em Conde (PB), vice-campeão na Copa São Paulo Light, disputada em 10 etapas ao longo do ano, e também no Campeonato Paulista. Na nova categoria, o objetivo é a rápida adaptação e a busca de bons resultados, em meio a um grid de pilotos maiores e mais experientes.

Para isso, Gui intensificou os treinamentos com o novo equipamento, realizou treinos ainda em dezembro, e há uma semana está em São Paulo se preparando para as corridas dos dois próximos finais de semana. Depois de disputar a etapa inaugural na Aldeia da Serra, ele também corre a 1ª etapa da Copa São Paulo KGV, outro importante campeonato regional, realizado no Kartódromo Granja Viana - que neste ano sediará a 53ª edição do Campeonato Brasileiro, em julho.

Os treinos livres para a etapa da Copa São Paulo Light vão até amanhã e no sábado pela manhã será realizada a tomada de tempos e as duas baterias, cuja soma dos resultados define o vencedor da primeira rodada.

Gui Figueiredo tem o apoio do Banese Card, Maratá, Banese Corretora de Seguros e Restaurante Karrancas.

'Estou animado com o início de temporada, fizemos uma boa preparação para a estreia na Júnior, com treinos no fim de 2017, e agora vim para São Paulo alguns dias antes da etapa e pude treinar bastante. A minha dificuldade tem sido o peso do kart, pois como sou leve, tenho de carregar bastante chumbo para atingir o peso mínimo da categoria, mas logo isso vai passar, vou pegando mais ritmo e me adaptando a tudo. Estou virando rápido nos treinos, então a expectativa para a etapa é boa. Na semana seguinte também vou correr na Granja Viana, e depois seguimos para os próximos compromissos do ano', disse Guilherme.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!