publicidade
14/03/2005 15:46

Victor Carbone atinge objetivo e vence 2ª etapa do Paulista Light

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


O piloto Victor Carbone (Nevoni) venceu a 2ª etapa do Campeonato Paulista Light, disputada no Kartódromo Aldeia da Serra no último sábado (12/3) e figura, desde já, como um dos candidatos ao título do torneio na categoria Júnior RBC.
 
Com um equipamento muito bem acertado nos treinamentos realizados antes da prova, durante a semana, e com muita confiança em si mesmo, em razão dos belos resultados que vem obtendo, Victor Carbone fez uma boa tomada de tempos, quando garantiu a 3ª posição no grid de largada.
 
Na largada, ele caiu para a 5ª colocação, mas rapidamente recuperou as posições perdidas, tratando logo de ir lutar pela vitória. E ela veio apenas na última volta, quando o piloto da Nevoni fez uma bela ultrapassagem para assumir a 2ª colocação. A vitória efetivamente viria logo após as vistorias técnicas, quando foi confirmada a desclassificação do vencedor da prova, Carlos Huertas, por irregularidade técnica. Com isto, Carbone foi declarado o vencedor da etapa.
 
“Foi ótimo ter vencido. Mesmo que eu não tenha recebido a bandeirada como vencedor, a sensação é muito boa”, disse Carbone, que na etapa anterior havia chegado em 4º lugar, depois de fazer a melhor volta da prova.
 
E o bom desempenho de Victor Carbone fica comprovado pelo fato de novamente ter feito a melhor volta da prova. “Fazer a melhor volta da prova também é importante, pois mostra que além de tudo, estamos rápidos. Constância, confiança, bom equipamento e uma pilotagem rápida é uma boa fórmula para vencer”, explicou o vencedor da 2ª etapa do Paulista Light, um campeonato em franco crescimento e que reuniu 109 pilotos no último sábado.
 
E como tônica no atual momento da carreira de Victor Carbone tem sido o assunto confiança, a vitória de sábado reforça o otimismo para o próximo sábado (19/3), quando o representante da Nevoni terá outro compromisso importante. Neste dia ele voltará ao Kartódromo Aldeia da Serra para a disputa da 2ª etapa do Campeonato Paulista de Kart. Na 1ª, disputada em Interlagos, Carbone fez uma bela prova, mas um toque involuntário de outro piloto fez com que Carbone finalizasse apenas em 11º. “Quero um bom resultado, se possível a vitória, para confirmar a boa fase e recuperar o terreno perdido”, finalizou Victor Carbone. 
  • Não há comentários cadastrados até o momento!