publicidade
17/02/2005 12:20

Victor Carbone começa temporada 2005 pelo Paulista Light

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


Embalado pela vitória na última etapa do Paulista do ano passado e pelos ótimos treinos que tem realizado, o piloto Victor Carbone (Nevoni) começa a temporada 2005 em nova categoria e disputando a 1ª etapa do Paulista Light, que será realizada neste sábado (19/2) no Kartódromo Aldeia da Serra.
 
Carbone disputará em 2005 os campeonatos de kart na categoria Júnior e terá pela frente um grande desafio: competirá contra pilotos que têm maior experiência e mais idade, como Felipe Guimarães e Pedro Bianchini, por exemplo. “Acho que os favoritos são eles, pela experiência que já têm com um equipamento mais rápido, mas pretendo incomodá-los, brigando pela vitória”, disse um otimista Victor Carbone.
 
O Campeonato Paulista Light é disputado com motores preparados pela RBC Preparações e entregues aos pilotos em sistema de sorteio. Portanto, o fator sorte é preponderante no bom desempenho de um piloto neste campeonato. “Sem dúvida, é necessário ter sorte para receber um motor competitivo. Mesmo sabendo que todos os motores são preparados da mesma forma, eles não são 100% iguais”, explicou Victor Carbone.
 
Desde o final de 2004, o piloto da Nevoni compete por uma nova equipe, a Sonic, uma das mais importantes e vencedoras do kartismo brasileiro. Depois de passar por uma fase negativa no ano passado, Carbone fez as pazes com a vitória competindo na Sonic, o que reforça seu otimismo em fazer uma grande temporada em 2005. “As vitórias serão conseqüência de um trabalho sério, que já está sendo feito, e serão também difíceis de serem obtidas, principalmente porque estarei fazendo meu primeiro ano em uma nova categoria. Mas o certo é que darei tudo de mim para vencer logo na primeira prova”, declarou Victor Carbone.
 
Todas as atividades oficiais na prova de abertura do Campeonato Paulista Light serão realizadas no sábado. Pela manhã serão definidos os grids de largada e logo após começam as disputas das provas.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!