publicidade
22/08/2016 10:54

Victor Schoma disputou a 6ª etapa do Light e viaja para competir no Norte-Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Victor Schoma


O último sábado (20) foi de novo compromisso na agenda esportiva do paulista Victor Schoma (Adidas | JBM | EPUC), que esteve no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), para as disputas da 6ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. O piloto, que compete na categoria Júnior neste campeonato, teve alguns problemas, mas segue em franca evolução na adaptação à sua nova equipe, a TMA.

Schoma esteve bastante rápido nos treinos, disputados com pista seca, mas na tomada de tempos, sob bastante chuva, o rendimento não foi o mesmo e o piloto de São Paulo obteve apenas um 6º lugar. “O kart estava bem acertado para a pista seca, mas não conseguimos o mesmo rendimento para a pista molhada”, contou Schoma.

Na primeira corrida da programação Victor Schoma foi o 7º colocado, e na segunda, com uma razoável melhora no rendimento de seu equipamento, o paulista chegou a ocupar o 3º lugar, mas foi tocado por um concorrente e finalizou em 9º, ficando fora do pódio nesta rodada.

“Estamos vivendo uma fase de entrosamento e adaptação com a nova equipe, que é, sem dúvida, muito competente, tanto que meu companheiro de time, o Arthur Leist, foi o vencedor na Graduados”, analisa Schoma. “Conversamos bastante. Foi apenas nossa segunda corrida juntos, em dois finais de semana consecutivos, e tivemos pouco tempo para aperfeiçoar o equipamento. Estamos evoluindo, tanto em pista quanto em nosso entrosamento e os bons resultados virão em breve, espero que já no próximo final de semana”, aposta o jovem piloto.

Nesta terça-feira Victor Schoma (Adidas | JBM | EPUC) dá continuidade à sua série de importantes compromissos. Junto com a TMA, o paulista embarcará para Castanhal, no Pará, onde neste final de semana disputará o Campeonato Norte-Brasileiro em duas categorias, na Júnior e na Sudam. “Teremos dois dias de treinos oficiais para trabalharmos no kart e acredito que poderei lutar pelo título nas duas categorias”, encerra o piloto.

Logo após a disputa do Norte-Brasileiro, Victor Schoma embarcará para a Suécia, onde participará da última etapa do Troféu Academia da CIK/FIA.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!