publicidade
01/09/2017 09:09

Vinícius Ponce superou problemas no Light e subiu no pódio pela Graduados B


Foto: Jackson de Souza

Vinícius Ponce


Dando sequência no campeonato após a pausa para o Brasileiro, a Copa São Paulo Light retomou suas atividades com a 6ª etapa, realizada no último sábado no Kartódromo Aldeia da Serra, onde Vinicius Ponce (Híbridos Club / ULV / KartMini / Tuka Racing School / Nelsinho Competições) conquistou mais um pódio pela Graduados B, ampliando a liderança na competição.

Liderando a Graduados B, o paulista de 15 anos retomou a busca pelo título de 2017, e mesmo com contratempos na primeira corrida, fez uma prova excepcional largando de último, com direito a cerca de quinze ultrapassagens, melhor volta e uma volta final espetacular, ficando muito próximo da vitória.

O sexto pódio consecutivo do ano se iniciou com problemas na sessão classificatória, ao ficar apenas com o 10º tempo para a largada da primeira corrida. Com uma prova curta, Ponce acabou rodando na primeira volta após desviar de outro piloto na pista. Perdendo alguns minutos preciosos para o retorno à pista, o piloto se viu na obrigação de abandonar a corrida para poupar equipamento para a segunda corrida do dia.

Partindo no final do grid, a segunda corrida foi descrita por uma recuperação incrível. Com uma atuação forte, Ponce foi realizando ultrapassagens volta a volta, fechando a prova na terceira posição, cruzando a linha de chegada próximo ao vencedor e ao segundo colocado. Com o “Top 3” do geral, Vinicius venceu a corrida pela Graduados B, ficando com a terceira posição geral na etapa.

Somando 64 pontos, Ponce é o líder isolado do campeonato da Graduados B. Já na Graduados, ocupa a quinta posição com 35 pontos.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light está marcada para os dias 22 e 23 de setembro, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra. Mas antes o paulista irá encarar as atividades da categoria Shifter na 8ª etapa da Copa São Paulo KGV, na Granja Viana.

Fonte: BEcom

  • Não há comentários cadastrados até o momento!