publicidade
10/03/2017 09:29

Vinícius Ponce superou sábado difícil, foi ao pódio e manteve liderança na Graduados B

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Vinícius Ponce


Dando sequência na Copa São Paulo Light, o Kartódromo Aldeia da Serra sediou a segunda rodada do campeonato durante o último sábado, quando Vinicius Ponce (ULV / Kart Mini / Nelsinho Competições / Tchê Motores) conquistou seu segundo pódio no ano pela Graduados B, após duas provas complicadas.

Após abrir o campeonato com um grande desempenho em Interlagos, Ponce, que vive seu primeiro ano na Graduados, enfrentou um final de semana complicado: um acidente logo no início da primeira corrida do dia obrigou o paulista a abandonar a prova com grandes avarias no kart.

Largando do último lugar no grid composto por dezesseis pilotos, e com um rendimento favorável, Ponce fez belas ultrapassagens nas 20 voltas, chegando no “Top 10” da segunda corrida (1º na Graduados B) e encerrando a etapa em 9º na geral.

“Estamos em um ano para evoluir dentro da categoria, sem tirar o foco na vitória. Acabei ficando sem saída com o acidente bem na minha frente e na batida torceu toda a frente do kart. Ainda tentei continuar por duas voltas, mas era impossível. Voltamos à pista na segunda corrida e, com rendimento melhor, conseguimos ser rápidos, alcançando a vitória entre os pilotos da B, o que foi importante para me colocar em terceiro no pódio”, contou Vinícius.

Pela Graduados, mesmo fora da zona de pontuação, Ponce continua no “Top 10”. Na divisão B o paulista manteve a liderança, aumentando a diferença para cinco pontos. A próxima etapa da Copa São Paulo Light está marcada para o dia 1º abril, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!