publicidade
31/03/2005 14:33

Vinícius Quadros quer a liderança do Paulista Light

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


Aproveitar a rodada dupla do Paulista Light para assumir a liderança da categoria Sprinter A é o principal objetivo do gaúcho Vinícius Quadros (Altero / GVD / Paralaser / MG Pneus) neste sábado (02/04) em São Paulo, mais precisamente no Kartódromo Aldeia da Serra.
 
Vinícius espera repetir sua bela atuação da última etapa do Paulista Light, quando largou em 12º lugar e chegou na 2ª colocação. “Só não quero repetir a tomada de tempos”, brincou o atual Campeão da Copa Brasil na categoria Graduados B.
 
Atualmente ocupando a 3ª colocação na tabela de pontuação, Vinícius acredita que a rodada dupla, quando serão disputadas a 3ª e 4ª etapas, deverá ser muito importante para suas pretensões. “Teremos duas provas e, conseqüentemente, duas pontuações em jogo. Com dois bons resultados, poderei sair de Aldeia da Serra na liderança do campeonato”, explicou o representante da Altero / GVD / Paralaser / MG Pneus.
 
O piloto de Novo Hamburgo está bem preparado para enfrentar mais este desafio. Competindo na categoria que reúne os melhores pilotos do kartismo brasileiro, Vinícius sabe que não pode “parar” no tempo e, por isto, tem se dedicado bastante aos treinamentos e desenvolvimento de sua pilotagem e de seu equipamento. “Minha equipe, a Jonas & Cal, e eu temos treinado bastante, pois sabemos que isto é muito importante para ser sempre competitivo”, declarou Vinícius Quadros.
 
No Paulista Light os motores são fornecidos aos pilotos pelos próprios organizadores, responsáveis por sua preparação, em sistema de sorteio. Esta medida, que visa diminuir os custos para os pilotos e aumentar a competitividade é vista com bons olhos por Vinícius Quadros. “É claro que não existe nenhum motor igual ao outro, porque isso é humanamente impossível. Mas mesmo assim, as disputas tem sido muito parelhas e o resultado tem sido positivo”, disse Vinícius. “Só é necessário um pouco de sorte na hora em que são sorteados os motores”, finalizou.
 
A 3ª e 4ª etapas do Paulista Light serão disputadas no sábado à tarde. Pela manhã, depois de um breve treino de aquecimento, será definido o grid de largada. 
  • Não há comentários cadastrados até o momento!