publicidade
01/11/2016 10:48

Aldeia da Serra recebe a penúltima rodada do Light. Cadetes participam de Seletiva para o Troféu Ayrton Senna

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Exatamente duas semanas depois de sediar a nona rodada da temporada, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, receberá neste sábado (5) as atividades da penúltima etapa da Copa São Paulo Light.

Pilotos e equipes que buscam o sucesso numa das principais competições do país terão pela frente os desafios de, mais uma vez, enfrentar a pista paulista em seu sentido horário e com uma das variações de traçado mais difíceis do ano.

Em um momento de definição do campeonato, os pilotos e equipes de todas as categorias já se programam para início dos treinos nesta quarta-feira. Mesmo que a liberação do traçado oficial somente aconteça na quinta-feira, com o feriado desta quarta a expectativa é que o kartódromo fique lotado com todos buscando os melhores acertos para as disputas do sábado.

Como tradicionalmente acontece nas provas do Light, na quinta e na sexta-feira serão realizados ao todo quatro treinos livres, sendo que no treino da sexta-feira à tarde os karts já tomam a pista com os motores fornecidos pela organização.

No sábado a programação será bastante intensa e começa às oito da manhã, com as tomadas de tempos, seguidas pelas duas baterias da rodada dupla. Na parte da manhã realizam suas atividades as categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. Completam o cronograma no período vespertino a Graduado, Sênior, Super Sênior e a F4.

SELETIVA TROFÉU AYRTON SENNA NA CADETE – Conforme anunciado desde a semana passada, o Instituto Ayrton Senna irá realizar o Troféu Ayrton Senna com as principais estrelas do automobilismo nacional e internacional. E o Light, como uma das principais competições do kartismo brasileiro, não poderia ficar de fora.

Assim, nesta nona rodada do campeonato serão destinadas vagas aos oito primeiros colocados do Light para as disputas da importante competição. Os pilotos Cadetes irão competir isoladamente e pontuarão em conjunto com os pilotos ídolos do esporte formando duplas que também serão premiadas.

Terão direito às oito vagas os pilotos que mais pontos somarem na soma das duas baterias. O Troféu Ayrton Senna será disputado no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis, entre os dias dois e quatro de dezembro.

MAIS UMA VEZ TRANSMISSÃO AO VIVO – Assim como aconteceu em toda a temporada do Light, as provas deste sábado serão transmitidas, Ao Vivo, no site da RBC Motorsport. A equipe da Agência Espacial, comandada pelo jornalista Ney Rubens, estará na Aldeia da Serra e levará ao mundo toda a emoção das disputas de todas as atividades oficiais.

As imagens estarão disponíveis no site oficial da RBC em www.rbcpreparacoes.com.br.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!