publicidade
10/04/2024 09:31

Anna Luiza Pimpão usou a regularidade nas provas para chegar ao pódio na Copa São Paulo Light

Única representante feminina assídua na competição ocupa o 3º lugar na classificação da F4 Graduados B

Autor: Eni Alves


Foto: Tartalho Fotografia

Anna Luiza Pimpão


Depois de dias difíceis, com problemas no kart, Anna Luiza Pimpão (Depósito Martin de Sá / Laticínios Litoral / Magrelo Motorsport) conquistou um lugar no pódio da F4 Graduados B, uma das categorias de maior competitividade da Copa São Paulo Light. A 3ª etapa foi realizada no último final de semana no Kartódromo Ayrton Senna e teve a presença de mais de 200 pilotos de todo o país.

A pilota sofreu com o mau rendimento do kart durante os treinos livres. Depois de uma revisão geral, a equipe Concept Kart identificou o chassi quebrado. Sem um reserva, Anna Luiza precisou de um equipamento emprestado e teve apenas dois treinos para se adaptar antes da bateria classificatória.

“O nosso tempo melhorou nos treinos oficiais de sexta, mas infelizmente, na tomada de tempos, tivemos outro problema, um vazamento de óleo no motor que nos impediu de alcançar um desempenho melhor”, contou Anna Luiza.

Dos 12 competidores na classe B, a pilota de Caraguatatuba, litoral Norte de São Paulo, alcançou o quinto melhor tempo na tomada. Com uma pilotagem defensiva, mas velocidade regular, conseguiu manter o posto na primeira prova e terminou a segunda na quarta posição, conquistando os pontos do quarto lugar na classificação da 3ª etapa.

“Diante dos problemas que enfrentamos nesta etapa, fico feliz com o resultado. Agradeço muito a dedicação da equipe, que não mediu esforços para encontrar o melhor acerto possível naquela situação”, declarou a pilota de 15 anos de idade, que ocupa a terceira posição na classificação do campeonato.

A Copa São Paulo Light terá prosseguimento nos dias 4 e 5 de maio, novamente no Kartódromo de Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!