publicidade
26/10/2016 10:12

Em temporada de forte aprendizado, Guilherme Figueiredo foi destaque e marcou pole na Júnior Menor

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Bruno Gorski

Guilherme Figueiredo


O piloto sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Maratá | Restaurante Karranca’s | Mini | D. Racing), da Júnior Menor, foi um dos grandes destaques da oitava rodada da Copa São Paulo Light. A competição, que teve vez no último sábado, foi disputada no Kartódromo Aldeia da Serra e contou com a presença de competidores de diferentes partes do país.

Vindo de uma temporada de muito crescimento e sobretudo de acúmulo de experiência, o piloto de 11 anos chegou animado para esta rodada. Com o sempre competente suporte técnico da equipe D. Racing, comandada pelo preparador Daniel Ramalho, Guilherme melhorou muito suas marcas ao longo das sessões livres e no treino oficial de sexta-feira registrou a melhor marca à frente de outros 15 concorrentes.

Animado, o piloto do Banese | Maratá seguiu para a tomada de tempos na manhã de sábado. Com um kart perfeito para as condições da pista, o piloto não cometeu erros e, com a marca de 44s533, garantiu a pole-position para a primeira bateria. Nas corridas, porém, a situação mudou um pouco. Após boa largada, o piloto se manteve na liderança, mas na terceira volta acabou caindo para o segundo posto. Muito concentrado, Guilherme continuou seu trabalho suportando os ataques dos adversários. Na nona volta, porém, ele se envolveu em um enrosco com outro concorrente e acabou ficando na parte suja da pista, caindo para a nona posição. Sem se abalar, ele permaneceu rápido, voltou a ganhar três posições e terminou a corrida na sexta posição.

Na segunda prova, largando da parte de fora na terceira fila, Figueiredo fez uma largada espetacular. Ele completou a primeira volta na terceira posição, a segunda volta ele fechou em segundo e, ao final da terceira volta, ele já era o líder da prova. Em uma ferrenha disputa pelo primeiro lugar, vários karts se revezaram no primeiro posto da prova até que, ao final das 16 voltas, Figueiredo recebeu a bandeirada na terceira colocação.

Pela soma dos resultados, o piloto conseguiu o quarto lugar geral da etapa, somando mais sete pontos na classificação.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!