publicidade
29/09/2016 08:23

Felipe Baptista conquistou pódio na Júnior pela Academia de Pilotos Shell Racing

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Felipe Baptista


A sétima etapa da Copa São Paulo Light foi disputada no último final de semana no Kartódromo de Interlagos e Felipe Baptista, o mais jovem integrante da Academia de Pilotos Shell Racing, foi um dos destaques na pista ao terminar a etapa com o terceiro lugar na classificação geral da categoria Júnior.

'Na primeira corrida acabei me envolvendo em um enrosco com vários pilotos, mas consegui fazer duas ultrapassagens na última volta e terminei em sexto. Fiz uma prova de recuperação na corrida final e o mais bacana foi garantir o pódio passando o Vinícius Ponce na última curva, exatamente igual eu havia feito em Interlagos na corrida do SKB, que na ocasião valeu a vitória', diz Baptista, que terminou em quarto a segunda prova e, com a soma das baterias, terminou em terceiro na etapa.

Em 2016, Felipe entrou para a Academia Shell Racing, uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio aos jovens talentos do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor.

Gianluca Petecof também esteve na pista de Interlagos neste final de semana. Atual vice-campeão brasileiro na categoria Júnior, o piloto fechou o sábado com a sexta posição na classificação geral. Este resultado manteve o piloto da Academia Shell Racing na segunda posição no campeonato.

'Nosso principal problema acabou acontecendo na corrida 1, quando ficamos longe da luta pela vitória. Na segunda corrida eu consegui me recuperar muito bem, larguei de nono e terminei em terceiro lugar. Mantive a vice-liderança do campeonato e agora vamos trabalhar bastante para voltar mais fortes na etapa seguinte, já que restam apenas três rodadas para o final do campeonato', diz Gianluca.

A oitava etapa do Light acontece no dia 22 de outubro no Kartódromo de Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!