publicidade
10/04/2024 07:48

Irmãos Busato garantiram pódio na 3ª etapa da Copa São Paulo Light em Interlagos

Guilherme e Rafael Busato terminaram em terceiro em suas categorias

Autor: Kako Marques


Foto: Darkside Karts

Guilherme Busato


Mais uma etapa da Copa São Paulo Light foi concluída, desta vez a terceira do ano e novamente em Interlagos. E os irmãos Guilherme e Rafael Busato (Shift Car / 7Place Veículos / Equipe Kosta Racing / Coach Erick Lutum), do Paraná, mais uma vez mostraram talento e determinação de sobra para subirem ao pódio de suas categorias, Júnior Menor e Júnior, respectivamente.

Depois de vencer a etapa anterior na Júnior Menor, Guilherme chegou em São Paulo com o objetivo de repetir o bom desempenho e somar pontos importantes para o campeonato. Após as sessões de treinos livres, ele garantiu a segunda fila no grid de largada, marcando o tempo de 44seg404 no treino de classificação. Nas duas baterias disputadas no sábado (6), o piloto fez provas com bastante regularidade, cruzando a linha de chegada em terceiro lugar em ambas, o que lhe rendeu a mesma colocação no pódio.

'Fiz uma ultrapassagem durante a prova e mantive-me entre os líderes. Não deu para chegar mais à frente, mas estou feliz com o resultado, que nos mantém na briga pelo campeonato. Vamos para a próxima”, comentou Guilherme Busato logo depois da cerimônia de pódio.

O irmão de Guilherme, Rafael Busato, teve um fim de semana de muita comemoração depois de estrear na Júnior na 2ª etapa da Copa São Paulo Light e viver o processo de adaptação à nova categoria. No entanto, depois de conseguir a nona colocação no treino de classificação, terminou em quinto e terceiro, o que deu ao piloto do kart número 97 a terceira colocação no pódio.

'Estou muito feliz com esse pódio aqui em São Paulo. Mostra que estamos evoluindo na Júnior. Acredito que podemos melhorar ainda mais nas próximas etapas. Um pouquinho de cada vez, chegaremos ao nosso objetivo”, disse Rafael Busato, empolgado com o resultado.

Os gêmeos paranaenses voltam para casa, em Curitiba, para um merecido descanso, mas no dia 4 de maio retornam a São Paulo, onde enfrentarão um novo desafio na Copa São Paulo Light na quarta etapa da principal competição regional do país.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!