publicidade
10/04/2024 07:10

Terceiro lugar em Interlagos manteve Miguel Silva na liderança da Copa São Paulo Light

Piloto venceu as duas baterias, mas foi penalizado por queima de largada na segunda

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Leonardo Dias

Miguel Silva


Miguel Silva (RodOil / Shield Oil / SOS Bike Móvel) atingiu o seu objetivo de manter a liderança da categoria F4 Júnior na Copa São Paulo Light. Na terceira rodada dupla do principal campeonato estadual do kartismo brasileiro, realizada no último fim de semana no Kartódromo de Interlagos (SP), ele recebeu a bandeira em primeiro nas duas baterias, mas subiu no pódio na terceira colocação.

“Fiquei feliz com as vitórias e com o excelente equipamento que tive em mãos, mas na segunda bateria eu larguei um pouco antes e fui penalizado. O que me alivia é que na soma dos pontos fiquei em terceiro na etapa, o suficiente para que eu permaneça na liderança do campeonato”, comemorou ‘Miguelito’, mesmo depois de quebrada uma invencibilidade de sete vitórias consecutivas desde o ano passado nos dois campeonatos que ele disputa na F4 Júnior.

Na primeira corrida Miguel Silva largou da terceira posição e na segunda volta já aparecia na frente. Com uma pilotagem cirúrgica e com extrema regularidade e com suas voltas variando menos de um décimo de segundo de uma para a outra, o mais novo piloto da RodOil / Shield Oil / SOS Bike Móvel venceu com 2s314 de vantagem sobre Rafael Machado e Dudu Pagliaro.

Com a inversão obrigatória dos cinco primeiros para a segunda bateria, Miguel largou em quinto. Novamente com calma foi subindo de posições até alcançar definitivamente a liderança na oitava volta, para receber a bandeirada na 18ª passagem com a folga de 0s220 sobre Dudu Pagliaro e Leonardo Ramires. No entanto, como os Comissários Desportivos identificaram ‘queima de largada’, ‘Miguelito’ teve 10 segundos de penalização e caiu para o quinto posto na bateria. Na soma dos pontos das duas baterias ele ficou em terceiro na etapa.

“Foi outra boa etapa. Tenho que parabenizar a equipe Dai Motorsport / Nikima Racing pelo kart perfeito e me desculpar pelo vacilo na largada, senão, seriam oito vitórias consecutivas! Vamos para as outras provas com ainda mais foco”, completou Miguel Silva.

Experiência na Júnior – Miguel Silva continua aprimorando o seu equipamento e a sua pilotagem na fortíssima categoria Júnior. Nesta terceira jornada dupla na Copa São Paulo Light, ele teve problema com quebra do prisioneiro do carburador na tomada de tempos e largou da 25ª e última posição. Na corrida, ele ganhou nove posições ainda na primeira volta, mas no quinto giro foi obrigado a abandonar com outra falha no carburador. Na segunda bateria, novamente largando da última fila, teve muitas dificuldades com o tráfego e terminou no 18º posto.

“Continuo ganhando experiência na categoria, mas desta vez sofremos com problemas no carburador”, afirmou o novato da Júnior. “Vamos continua trabalhando firme, para em breve brigarmos pelo pódio”, encerrou ‘Miguelito’.

A quarta etapa da Copa São Paulo Light será realizada no dia 4 de maio, novamente em Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!